detido
O manifesto ‘Fora Dilma’ em Rio Branco, no Acre, registrou mais de 5 mil pessoas e somente uma ocorrência policial: um homem identificado por Alaione Rodrigues Camilo, de 33 anos, tentou quebrar um dos vidros da porta do Ministério Público Estadual (MPE) com uma pedra.
Percebendo o comportamento fora dos padrões estabelecidos pelo manifesto que pregou tranquilidade, manifestantes seguraram o acusado durante a tentativa de quebrar a janela do MP e o entregaram para os policiais militares que estavam fazendo a segurança dos participantes.
Alaione Rodrigues foi levado pela PM à Delegacia de Flagrantes (Defla) e disse que sua atitude de tentar quebrar uma das portas de vidro dos órgãos foi pessoal e não tinha nada a ver com o evento.
Depois de prestar depoimento, Alaione foi liberado pelo delegado plantonista e orientado a não tomar mais esse tipo de comportamento.
Alguns manifestantes não entenderam por quais motivos pessoais o acusado tentou destruir a porta de um órgão público no momento da manifestação.
Mas, de acordo com outros participantes do manifesto, Alaione seria um militante da Frente Popular que teria se infiltrado para provocar a desordem e manchar a imagem do movimento.
