19 de abril de 2024

Governador Tião Viana não quer, mas haitianos continuam chegando à fronteira do Acre

IMIGRANTES-15-660x440haitianos

O governo do Acre fez alguns pedidos, mas o ingresso de imigrantes no Brasil pela cidade de Assis Brasil (Acre), que faz fronteira do o Peru, continua acontecendo. O jornalismo da ContilNet noticiou, na última semana, que o governo de São Paulo registrou novas reclamações no que dizem respeito a entrada de haitianos no estado.

Agora, foi a vez do site O Alto Acre falar sobre o assunto: centenas de imigrantes entraram mesmo com a cheia do rio Acre assolando as cidades da fronteira com o Peru, relata o site.

IMIGRANTES-15-660x440

“Foi flagrado por muitos, o comércio de barqueiros que optaram em transportar os imigrantes de uma cidade para outra, desde que pagassem taxas que variavam de 10 à 20 reais por pessoa. Com esse lucro fácil, era bem melhor do que ajudar pessoas de sua cidade”, diz um trecho da reportagem.

O site conta ainda que é possível contatar na cidade de Epitaciolândia, imigrantes “acumulados” em pontos da cidade.

“O problema fica para o final de semana, quando a delegacia da Polícia Federal fecha os trabalhos de imigração no final do expediente de sexta-feira, daí, tem de esperar por dois dias ao menos”, relata o repórter Alexandre Lima.

O jornalista registrou fotos dos imigrantes na região de fronteira. As fotos mostram várias malas espalhadas pelas ruas das cidades na região de fronteira, que serve como porta de entrada dos imigrantes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost