Velório de Cláudio Marzo tem local alterado; papel de ex-governador do AC é destaque

Na tv

O ator Cláudio Marzo, de 74 anos, morreu às 5h39 deste domingo (22) na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio. De acordo com informações da assessoria da unidade, ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com quadro de pneumonia desde o dia 4 de março.

Segundo a assessoria do hospital, Marzo tinha o desejo de ser cremado. A família aguarda a chegada de um dos filhos que mora na Austrália.

Dentre seus principais trabalhos na TV, está o de Ramalho Jr, ex-governador do Acre. O papel em questão foi na minissérie “Amazônia – De Galvez a Chico Mendes”, de Gloria Perez. O último trabalho na Globo foi no seriado “Guerra e Paz”, em 2008. O ator interpretou o capitão Guerra.

O Memorial do Carmo, no bairro do Caju, Zona Portuária do Rio, será o local de velório do ator Cláudio Marzo. Inicialmente, o funeral aconteceria no Parque Lage, no bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul. A cerimônia permanecerá aberta ao público, entre 11h e 16h de quinta-feira (26). A cremação do corpo acontecerá no mesmo dia, às 18h, em uma cerimônia reservada somente à família.

De acordo com informações do G1, o ator também foi internado no dia 8 de fevereiro devido a um quadro infeccioso, associado à insuficiência renal e a um enfisema descompensado, informou o boletim médico divulgado pelo Dr. João Manuel Pedroso, clínico geral e cardiologista do ator.

“No dia 28 de dezembro de 2014, Cláudio foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do mesmo hospital com um quadro de arritmia cardíaca e pneumonia. Entretanto, recebeu alta médica no dia 31 de dezembro e pôde passar a virada do ano em casa”, destacou um trecho da publicação.

Veja a trajetória de Marzo

PUBLICIDADE