19 de abril de 2024

Viana diz que governo federal não liberou recursos para o Acre, mas que ‘Dilma é solidária ao estado’

tiao ministrpSOLIDARIEDADE?

O governador do Acre Tião Viana (PT) disse em coletiva a imprensa neste sábado (7) na visita do ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, que o governo Federal ainda não enviou nenhum centavo de recursos para os municípios atingidos pela enchente. Mas destacou a ‘solidariedade que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem pelo Estado’.

A agenda do ministro começou as 7:30 quando desembarcou no aeroporto de Rio Branco e seguiu para visitar os desabrigados no Parque de Exposição e depois a Cidade do Povo. E as 10:30 horas concedeu coletiva a imprensa.

tiao ministrpSegundo o ministro Gabas o governo Federal fará ações de atendimento de proteção as vítimas da enchente do rio Acre, seguindo as ações definidas pelo governo ainda na gestão do presidente Lula. Quando ocorreram situações da mesma forma em outros estados que decretaram estado de calamidade.

De acordo com o ministro, foram autorizados a fazer a antecipação de pagamentos dos pensionistas do INSS e conceder a antecipação de um mês a mais de salário para ser devolvido em 36 parcelas para a União.

O ministro destacou que os recursos serão devolvidos após três meses do recebimento em parcelas sem juros ou correção. E confirmou os pagamentos para os beneficiários que recebem do dia 25 ao dia cinco do mês seguinte.

“Os pensionistas dos municípios de Brasiléia, Xapuri, Rio Branco e de outras áreas que sofreram com a enchente recebem os recursos integral no dia 25 deste mês. E os beneficiários que queiram fazer o empréstimo de mais um mês de salário devem procurar e solicitar diretamente ao banco”, informou Gabas.

No final da coletiva o ministro foi questionado sobre quais repasses o governo Federal teria enviado para os municípios que foram afetados pela enchente. O governador Tião Viana não deixando o ministro responder esclareceu que ‘o governo Federal não enviou nenhum recurso, mas é solidária ao Acre’.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost