Os militantes estudantis partiram para cima dos sindicalistas da Central Brasileira de Trabalhadores (CTB) e demais sindicatos presentes, que ficaram encurralados na galeria da Aleac. As cenas apresentadas mostram claramente os jovens exaltados e divergindo, criando uma situação descontrolada.
A situação mostra lideranças jovens de partidos políticos envolvidos diretamente na confusão que chamou a atenção de todos os parlamentares e público presente.
De acordo com informações de pessoas que estavam no prédio, a situação só foi controlada depois da intervenção policial, que acabou detendo um sindicalista, acusado de agredir uma militante do Partido dos Trabalhadores (PT).
A sessão foi paralisada até que o transtorno causado pela briga generalizada entre os militantes e sindicalistas fosse resolvido.
Segundo pessoas que assistiam à sessão da Casa Legislativa, houve uma discussão entre O vice-presidente da CTB, José Janes, e a secretária Municipal da Prefeitura de Rio Branco, Temyles Silva.
A secretária teria acusado o rapaz de agressão e ele foi conduzido à delegacia.
Ainda de acordo com informações de servidores da Aleac, os sindicalistas da CTB também foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento sobre a confusão.
{youtube}q_rPn-bVliU{/youtube}
