confusão
A votação do Projeto de Lei Complementar número 04, que versa sobre isenção de impostos sobre serviços condicionada do imposto de qualquer natureza-ISSQN, e as outorgas às empresas de transporte coletivo, provocou tumulto, gritaria e resultou em uma prisão durante a sessão legislativa da Câmara de Rio Branco na noite desta terça-feira (17).
A sessão que teve início às 18 horas, no prédio da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), onde provisoriamente funciona como sede do parlamento mirim, foi marcada por protestos de estudantes e sindicalistas que não concordam com os benefícios oferecidos às empresas detentoras do concessão de uso do serviço de transporte coletivo.
Os protestos foram por conta das benesses oferecidas a empresários, enquanto o preço da passagem chegou a R$ 2,90.
Segundo informações de pessoas que assistiam à sessão desde as galerias da Casa Legislativa, houve uma discussão entre um rapaz chamado Jones e a secretária municipal da prefeitura de Rio Branco, Temyles Silva.
A secretária acusou o rapaz de agressão e ele foi conduzido a delegacia.
Ainda de acordo com informações de servidores da Aleac, os sindicalistas da Central de Trabalhadores do Brasil (CTB) também foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento sobre a confusão.
A assessora de imprensa da Câmara Municipal de Rio Branco, jornalista Ana Paula Xavier, confirmou o conflito e a detenção do rapaz, e afirmou que a pauta seguirá para votação.