Atividades sociais, crescimento e pioneirismo: veja o que a Coopserge fez no ano de 2014

copstrabalho e competência

Trabalhar em uma instituição na qual você seja sócio e dono é um sonho para muitos. Este sonho faz parte da realidade dos associados da Cooperativa de Trabalhadores Autônomos em Serviços Gerais (Coopserge). No último sábado (28), a cooperativa realizou sua assembleia anual com o objetivo de apresentar o registro de todas as ações físicas e financeiras, realizadas no ano de 2014, para a sociedade, aos membros do Conselho de Administração e Fiscal, aos cooperados e aos órgãos de controle.

Com uma gestão diferenciada, as cooperativas possuem esse atrativo: seus associados são também sócios e donos. Dessa forma, os resultados são distribuídos anualmente aos cooperados de acordo com a movimentação que cada um realiza.

diretoria coopeser

Foi apresentado também as metas, objetivos, e a prestação de contas de como os rendimentos da cooperativa são gastos.

A visão da Coopserge de “ser a melhor e mais preparada cooperativa do segmento de trabalho do Brasil, através de conhecimentos, ousadia e determinação, objetivando a inclusão social, proporcionando qualificação, trabalho e renda dos associados, com dignidade e respeito, buscando a aceitação social, sem discriminação ou preconceito” está perto de ser alcançada e os resultados da cooperativa evidenciam isto: milhares de cooperados participam, anualmente, das assembleias e demonstram interesse em acompanhar de perto as atividades da cooperativa.

Outro ponto destacado na assembleia é animador: no ano de 2014 foram admitidos ao quadro social da cooperativa, 311 novos cooperados e apenas 164 sócios cooperados solicitaram seus desligamentos. Ao solicitar o desligamento, o Conselho de Administração providencia a restituição de todos os respectivos créditos cooperativos (capital integralizado, saldo de produção, juros e correção monetária, parcelas referentes a rateio de investimento e o Fundo de Descanso Anual – F.D.A).

O quadro abaixo demonstra o crescimento no número de associados da cooperativa. (anexo I)

coopeserg

Serviço social: veja os serviços prestados pela Coopserge

A assembleia também prestou contas do Departamento de Serviço Social, criado em 2010 com o objetivo de preencher uma lacuna do Conselho Administrativo da cooperativa, que é a prestação de serviço ao cooperado através da visitação em momentos oportunos e acompanhamentos.

“Não estamos parados, estamos trabalhando para atender os cooperados que necessitam de ajuda, pois sempre haverá cooperado necessitando de algum tipo de ajuda. Como atendemos muitos cooperados queremos mostrar apenas alguns que acompanhamos de forma direta ou indiretamente, por meio de orientação”.

copserriobranco

Rayemilla Valentim do Nascimento, que esteve internada por alguns dias, na qual foi e passou por uma cirurgia de uma espécie de hérnia no Estomago ao redor do umbigo como se vê. Foi visitada pela Coordenadora de Atividades Cooperadas Srª Francisca Santiago e a Diretora Presidente Srª Ozanira Rodrigues da Silva, que atendeu a cooperada na compra de remédios para auxiliar na recuperação, bem como ver se a cooperada estava precisando de outro auxilio.

Entre as visitações rotineiras foi visitada em seu Lar e também na Unidade de Pronto Atendimento – UPA do segundo distrito quando esteve internada a Senhora Cooperada Srª Maria do Livramento de Oliveira, que estava com problemas respiratórios em decorrência do fumo que atrai muitos problemas de saúde para quem se utiliza desse vício. Mas independente disso, nos dispomos a visitar a cooperada, nesse momento de necessidade.

Um caso importante de se frisar é o caso do Sr. José da Silva Paulino que Além de receber sua Produção integral por alguns meses, e mesmo assim foi ajudado no tratamento de coluna grave, bem como na compra de remédios. Esse cooperado da SAFRA, precisou de nosso apoio num momento de tratamento extensivo. Mas depois de muito tratamento esse cooperado se recuperou e estar desempenhando suas funções cooperadas.

Outro caso de doença foi o caso de uma filhinha do Cooperado Srº. Adenilson Barreto de Lima, em Cruzeiro do Sul que já nasceu com um problema na garganta, onde foi necessária a realização de uma Traqueostomia onde a mesma precisará de tratamento médico ininterrupto. A Diretora acompanhou esse caso de perto doando à família uma ajuda de custo de R$ 6.000,00 (Seis Mil Reais), para construir uma mini U.T.I para ajudar nos cuidados da criança. (anexos II e III).

Cooperados também possuem plano de saúde médico e odontológico

No dia 02 de abril de 2014, a Coopserge iniciou o Plano de Saúde Médico e Odontológico com a Santa Casa de Misericórdia do Acre, contemplando as áreas de clinica geral, ginecologia, optometria, pediatria, cardiologia, infectologia, hematologia e infectologia.

Além destes, a Coopserge também conta com assistência nas áreas de ortopedia, dermatologia e nutrição. Dentre os examos que os cooperados podem fazer, estão: hemograma completo, EAS – Urina, EPF – Fezes, glicemia, colesterol, triglicerídios, uréia, hepatite = TGO e TGP, e PCCU – Preventivo.

Na área de odontologia, os cooperados têm acesso a consulta, orientação de higiene bucal, tratamento de gengivite, aplicação de flúor, profilaxia (limpeza), restauração em resina, restauração em almagama, cirurgias orais menores (extrações), periodontia (tratamento de gengivite), re-tratamento de canal, tratamento de canal, radiografias para diagnósticos (periapical), além de prótese com 35% de desconto.

Convênios com empresas: cooperados têm acesso a instituições com descontos

Algumas empresas, através de convênios, têm parcerias com a cooperativa. A Potência Motos – Concerto e Assessórios para Motos, Drogaria Popular – Remédio e a Vellezzo – Vestimentas já são parceiras da cooperativa e os cooperados podem comprar com descontos especiais.

Planejamento estratégico
A cooperativa, no ano de 2014, realizou o planejamento Estratégico, consistindo nos seguintes itens:

•Divulgação da marca Coopserge através de campanhas publicitárias marketing e propaganda;
•Discutir a Lei 12.690/2012, junto às autoridades do estado;
•Elaboração de planos de ajuda ao cooperado;
•Criação e implantação do dia “C” dia de cooperar;
•Comemoração do dia do Zelador a partir de 2014;
•Auditoria Interna;
•Aquisição de novos fornecedores para aquisição de convênios aos cooperados;
•Implantação da sede social da Coopserge.

cops

Capacitação profissional: Coopserge investe nos cooperados e realiza capacittações

Ainda no ano de 2014, a Coopserge contratou uma empresa de consultoria para ministrar a Capacitação dos cooperados.
O objetivo principal foi qualificar seus sócios nas seguintes áreas como: Comunicação e Oratória, Relações Humanas e Trabalho em Equipe; Comunicação e Oratória para o Conselho Administrativo e Requalificação para os Conselheiros.

Na primeira etapa, os cursos foram ministrados na região do Vale do Juruá, nos municípios de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá, Jordão, Santa Rosa, Sena Madureira e Manoel Urbano.
Já no Alto Acre, foram os municípios de Brasiléia, Xapuri, Epitaciolândia e Assis Brasil.

Ao final da capacitação, 1. 820 sócios cooperados estarão aptos a desenvolver suas atividades com eficácia e eficiência, tornando a marca da Coopserge cada vez mais conhecida e sinônimo de qualidade.

A união faz a força: cooperativa segue crescendo e permanecem juntos em tempos de crise

É desta forma que a Coopserge segue, cada vez mais, se tornando referência na Região Norte: com trabalho árduo, união dos cooperados e transparência nas suas atitudes.

O Conselho Administrativo da cooperativa, ao final da apresentação, agreceu a colaboração de todos durante o ano de 2014.
Veja também:

No Acre, cooperativismo fortalece segmentos da economia e se “mantém forte em tempo de crise”

“Tudo o que conquistamos é com a graça de Deus e ao esforço de cada sócio – cooperado, e seguimos assim. Porque juntos nos tornamos fortes”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost