Cameli cobra agilidade do ministério da Integração no Plano de Reconstrução das cidades

cameliencheeteenchente

cameliencheete

O senador Gladson Cameli, em audiência, na tarde desta quinta-feira, 15, com o ministro da Integração, Gilberto Occhi, solicitou, novamente, agilidade no andamento do Plano de Reconstrução das cidades acreanas atingidas pela cheia histórica que desabrigou milhares de famílias. Os municípios mais afetados pela enchente foram Rio Branco, Brasiléia, Xapuri, Epitaciolândia, Assis Brasil e Sena Madureira que na época decretaram situação de emergência.

De acordo com o senador a reunião teve como objetivo agilizar a liberação de recursos para que se inicie o quanto antes a reconstrução das áreas mais atingidas pela enchente. “O Acre precisa de um tratamento diferenciado em relação aos tramites da liberação de recursos. As famílias atingidas sofrem as consequências da cheia dos rios. Os prejuízos foram enormes em todas as aréas. Pedi ao ministro que a aprovação dos recursos seja feita o quanto antes”, destacou.

O ministro Occhi solicitou ao senador que intermedie, por meio de sua assessoria, o contato com as prefeituras, para importância do cumprimento das exigências das normas técnicas para que os recursos sejam liberados.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cameli cobra agilidade do ministério da Integração no Plano de Reconstrução das cidades