Com 40 alunos, projeto “Bombeiro Mirim” é iniciado em Sena Madureira

inclusão

A 5ª edição do projeto “Bombeiro Mirim” foi lançada oficialmente na manhã de hoje no auditório do Centro de Educação Permanente (Cedup), em Sena Madureira. A cerimônia contou com a presença vice-prefeito de Sena, professor Hermano Filho (PCdoB), comandante geral do Corpo de Bombeiros no Acre, Coronel Gundim, vereador Gilberto Lira (PR), presidente da câmara, Tenente Lins, comandante do Corpo de Bombeiros em Sena, dentre outros convidados.

bombeirosmirins2

Nesta etapa, foram matriculados 40 alunos, sendo 32 homens e 8 mulheres. “Esse é um programa de governo, apoiado pelo governador Tião Viana que visa orientar as crianças com ensinamentos cívicos, dentre outros. Esse projeto alcança no Acre 830 crianças durante o ano e temos obtido sucesso com essa iniciativa. É com muita alegria que estamos hoje em Sena Madureira para o início de uma nova etapa”, salientou o Coronel Gundim.

O projeto atende crianças de 12 a 14 anos com várias atividades ao longo da semana. “Esse é um projeto de cidadania, através do qual, essas crianças irão receber noções básicas de cidadania e terão desenvolvimento físico e intelectual da melhor forma possível. Com isso, ganha as famílias dessas crianças e a sociedade de Sena Madureira, haja vista estarmos vivendo um período de intensa violência em todas as partes do Brasil e projetos dessa natureza fazem com que consigamos desviar desses caminhos maléficos as nossas crianças e jovens”, destacou o vice-prefeito, Hermano Filho.

O projeto executa atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, salvamentos, primeiros socorros, natação e outras atividades esportivas. Em Sena Madureira, o encerramento ocorrerá no mês de dezembro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost