Doses da vacina contra a gripe já estão disponíveis nas unidades de saúde de Sena

vacinafripe2prevenção

vacinafripe2A Prefeitura de Sena Madureira, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e setor de imunização já está disponibilizando as doses da vacina contra a gripe. O lançamento oficial da campanha será no dia 4 de maio e o chamado dia D no domingo, 9, no entanto, os moradores já podem se prevenir.

As doses da vacina são direcionadas para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, indígenas, população carcerária, funcionários de estabelecimentos prisionais, gestantes, puérperas (mulheres de até 45 dias após o parto) e pessoas com doenças crônicas.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Jocilda Melo, é importante que as pessoas fiquem atentas e procurem as unidades de saúde para receber a vacina. “Estamos cuidando de todos os detalhes para que a campanha aconteça da melhor forma possível. A meta principal é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza”, salientou.

A coordenadora do setor de imunização em Sena Madureira, Jaksamea Teixeira informou que é fundamental apresentar a carteirinha de vacinação, no entanto, quem não tem a carteirinha poderá solicitar no momento do atendimento.

Os sintomas da gripe são: Febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

Em Sena Madureira, mais de 9 mil pessoas deverão ser imunizadas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Doses da vacina contra a gripe já estão disponíveis nas unidades de saúde de Sena