19 de abril de 2024

Gerente da Caixa anuncia liberação do FGTS para vítimas da enchente em Sena Madureira

manocaixasenabenefício

Durante reunião mantida na manhã desta quinta-feira, 30, com o prefeito Mano Rufino (PR), o gerente da Caixa Econômica Federal em Sena Madureira, Rosenildo Nunes, anunciou oficialmente a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as vítimas da enchente do rio Iaco. O período de solicitação de saque do FGTS será iniciado na próxima terça-feira, 5, e se estenderá até o dia 22 de maio.

Terão direito ao benefício os moradores que, comprovadamente, foram afetados pela alagação.

manocaixasena

Rosenildo Nunes, gerente da Caixa Econômica em Sena, informou que uma equipe será designada exclusivamente para realizar o atendimento aos moradores a partir da próxima semana na agência local. “Estamos muito felizes em repassar essa notícia. Todo trabalhador que tem carteira assinada ou que teve carteira assinada e restou saldo na sua conta de FGTS pode solicitar o saque desde que esteja dentro do mapeamento que a Defesa Civil realizou das áreas atingidas. Estaremos com nossa equipe de prontidão a partir de terça-feira, 5, para repassar as informações necessárias e atender os moradores da melhor forma possível”, salientou.

Em fevereiro deste ano, o prefeito Mano Rufino decretou situação de emergência em Sena Madureira por conta da enchente que desabrigou centenas de famílias no município.

Em entrevista concedida à imprensa, Mano Rufino (PR) demonstrou contentamento com a confirmação da liberação do FGTS, principalmente porque o município passou por uma situação difícil com a enchente e os moradores sofreram grandes prejuízos. “Graças a Deus e mediante a situação de emergência decretada pelo município, os moradores atingidos pela alagação terão acesso ao FGTS. É um suporte do Governo Federal que virá em boa hora para essas famílias. Estamos estabelecendo uma parceria com a Caixa Econômica no sentido de atender a contento os moradores. Ganha com isso o nosso município”, comentou.

Em comum acordo com a administração municipal, a caixa econômica estará atendendo os moradores em três etapas, obedecendo a ordem alfabética. Ficou assim:

Do dia 5 ao dia 8 de maio: Trabalhadores cujos nomes iniciam com as letras A, B, C, D, E, F, G, H e I

Do dia 11 ao dia 15 de maio: Trabalhadores cujos nomes iniciam com as letras J, K, L, M, N, O e P

Do dia 18 ao dia 22 de maio: Trabalhadores cujos nomes iniciam com as letras Q, R, S, T, U, V, X, Y, W e Z

Documentação necessária:

Identidade original ou Carteira Nacional de Habilitação; Carteira de Trabalho original; Comprovante de residência em seu nome emitido até 09-03-2015, podendo ser no nome do pai, mãe, cônjuge – desde que comprove parentesco ou declaração de que foi atingido pela cheia emitida pela Defesa Civil.

Cada morador poderá sacar até 6.220 reais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost