Ícone do site ContilNet Notícias

Após críticas, líder do PT diz que governo oferece saúde de qualidade

Por Gina Menezes, da Redação da ContilNet Notícias

saúde em pauta

A sessão de quarta-feita (1°) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi marcada por debates puxados por deputados da oposição com relação à suposta má qualidade na Saúde Pública do Acre.

A deputada peemedebista Eliane Sinhasique (PMDB) criticou a suposta falta de estrutura na Maternidade Bárbara Heliodora, onde segundo ela, faltam leitos e atendimento digno às parturientes.

“A situação é tão crítica que as gestantes estão dando à luz nos corredores e em caso de necessidade de cirurgia, é preciso que alguém intervenha. Enquanto a demora se prolonga, a mãe e a criança correm riscos”, diz.

O colega de partido de Sinhasique, deputado Chagas Romão, endossou a denúncia da parlamentar e afirmou que há casos em que os bebês nascem com problemas devido ao atraso na realização do parto.

“Tem criança que nasce roxinha, já com problemas. Isto não pode acontecer”, frisou.
Sinhasique reiterou a denúncia e criticou a demora na ampliação da Maternidade Bárbara Heliodora.

“É preciso ter mais resolutividade; há um ano e meio que tentam ampliar os leitos da maternidade, e o que temos é uma precariedade na Saúde”, diz.

O deputado comunista Janílson Lopes saiu em defesa da Saúde estadual, reconheceu algumas limitações, mas afirmou que o governo tem se dedicado para oferecer o melhor serviço possível.

O líder do PT na Casa, deputado Lourival Marques, afirmou que a Saúde Pública, atualmente, é melhor do que a de governos anteriores e ressaltou o comprometimento do Executivo em oferecer o melhor serviço possível.

“Tivemos avanços, só não reconhece quem não quer”, diz.

 

Sair da versão mobile