24 de abril de 2024

Erosão destrói trecho da BR-364 e Cruzeiro do Sul pode ficar isolada; confira vídeo da destruição

estradaerosacapaisolamento

estradaerosacapaO vídeo feito às 6 horas deste sábado (18) por turistas mostram a BR-364 em um trecho a 150 km de Cruzeiro do Sul tomada pela erosão. As pessoas que fizeram o registro comentam que a estrada não possibilitará tráfego até o final da tarde pelo estado que se encontra.

CONFIRA O VÍDEO DA DESTRUIÇÃO DA BR

Os turistas disseram nas redes sociais que nem ônibus mais passa no local pelo tamanho da cratera que se formou por conta do solo que cedeu às margens da rodovia, atingindo quase que totalmente a parte do asfalto.

O vídeo apresentado destaca a situação de mais um trecho com problemas ao longo da BR-364, que teve um investimento de mais de R$ 2 bilhões durante os últimos 16 anos de governo da Frente Popular.

Os três trechos que apresentam maiores problemas são entre os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano, Tarauacá e Feijó e Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Com o surgimento dessa cratera, a rodovia deve ficar interditada ou causar transtornos de trafego.

A BR-364 foi pauta de debates na Assembleia Legislativa entre oposição e situação devido às repercussões de fotos e vídeos mostrando a situação dos trechos críticos. A calamidade no estado da estrada levou o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) a pedir apoio ao senador Sérgio Petecão (PSD) para denunciar às autoridades federais o descaso e a falta de qualidade nas obras.

Confira as imagens da destruição da BR-364:

{youtube}wRBm86togTY{/youtube}

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost