O Rio Branco não se classificou à próxima fase da Copa do Brasil, mas acabou dando muito trabalho à equipe do Vasco da Gama na derrota desta quarta-feira (15), no estádio São Januário, por 3 a 2.
O campeão acreano, jogando muito, ainda abriu o placar no final do primeiro tempo, através do estreante Alexandre Matão, assim levando a vantagem do placar para o intervalo.
Na etapa complementar de jogo, após um primeiro tempo quase perfeito taticamente, o Rio Branco acabou levando o empate ainda no primeiro minuto e a virada aos 17’, com gols de Yago e Thalles, respectivamente. Kinho ainda deixou tudo igual, mas o artilheiro do confronto Thalles garantiu a vitória vascaína.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama terá como adversário o Cuiabá. O Rio Branco, por sua vez, retorna a campo no domingo (19). O time estrelado vai encarar o Náuas no encerramento do primeiro turno do estadual.
JOGO
Com a bola rolando, o Rio Branco mostrou personalidade e com dez minutos de partida já mostrava que não seria uma presa fácil.
Mesmo com mais posse de bola (62 a 38%), o Vasco dava a impressão de estar desinteressado na partida. Com isso, o Rio Branco passava a ganhar confiança e crescia no jogo.
Numa jogada em velocidade pela esquerda, o atacante Bernardo quase abre o placar num chute que passou perto do ângulo esquerdo de Filipe.
Mesmo jogando em casa, o Vasco não jogava bem e, aos 42 minutos, após excelente assistência no meio da defesa vascaína, o atacante Alexandre Matão ganhou no corpo do zagueiro Anderson Salles e mandou de bico, no alto, sem chances para Martín Silva.
Estrelão na frente!
O Vasco fechou o primeiro tempo com 64% de posse de bola e finalizou 7 contra 5 vezes. Mas o Rio Branco vai para o intervalo de jogo com a vantagem no placar.
Vasco vira e garante vaga
Depois um primeiro tempo bem postado e de boa pegada, registrando 21 desarmes favoráveis contra seis vascaínos, o Rio Branco retornou mal para o segundo tempo, sofrendo, ainda no primeiro minuto do segundo tempo, o empate. O atacante Yago, que acabara de entrar, recebeu na direita, fintou o marcador duas vezes, e bateu cruzado, com a bola desviando em Martinez e enganando o goleiro Filipe. Gol!
O gol deu moral para o time vascaíno. O técnico Dorival armou o time pressionando a saída de bola do Rio Branco, que sentiu o fator físico.
A virada vascaína era questão de tempo. Jhon Cley pegou o rebote de fora da área e bateu de primeira. A bola desviou na zaga e sobrou para Thalles, livre na área. O atacante dominou e bateu de esquerda, por baixo do goleiro Filipe, aos 17’.
A virada acomodou o time carioca. Numa saída errada de bola de Douglas Silva, o volante Kinho pegou sobra de bola e mandou com violência de fora da área, no cantinho de Martín Silva, aos 26’. Um golaço!
Com público pagante de 1170 (1315 presente) e renda de R$ 22.900, o Vasco da Gama virou o placar com Thalles de novo! O atacante recebeu livre na grande área e chutou forte de esquerda para desempatar novamente o jogo, aos 33’.
O quarto gol vascaíno quase saiu aos 35’, mas Montoya, na cara de Filipe, perdeu gol feito, chutando em cima do goleiro.
Sem força para reagir, o Rio Branco quase não ameaçava o Vasco da Gama, que trocava passe e administrava o resultado.
Nos acréscimos, Alexandre Matão teve a chance do empate, mas errou a finalização na pequena área.
