18 de abril de 2024

Flanelinhas protestam no Terminal Urbano; um vai preso por tentar agredir policiais

flanelinhasprotestoconfusão

Os “flanelinhas” se reuniram no Terminal Urbano na manhã desta segunda-feira (20) para protestar contra o não cumprimento da “Lei dos Flanelinhas” que garante cursos e uma bolsa no valor de R$ 600 até a inserção deles no mercado de trabalho, no processo de implementação da zona azul de Rio Branco.

O protesto, que durou cerca de 20 minutos, acabou com a intervenção da Policia Militar que retirou os manifestantes que bloqueavam a saída dos ônibus do Terminal Urbano de Rio Branco.

flanelinhasprotesto

Os “flanelinhas” exigiam que fossem apresentadas as garantias estabelecidas na lei que trata do cumprimento que institui o llano de requalificação profissional dos trabalhadores que atuam como guardadores de veículos estacionados em vias públicas.

Durante a intervenção da PM, um dos “flanelinhas” que se exaltou foi preso por tentar jogar uma barra de ferro contra os policiais. Outros “flanelinhas” tentaram impedir a prisão do colega de classe, mas o mesmo foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla).

A zona azul, que é administrada por uma empresa que ganhou a concessão pública para cobrar pelo estacionamento de veículos nas vias do centro cidade,, acabou tirando o sustento de alguns guardadores de veículos.

“Queremos somente ser inseridos no mercado de trabalho, por meio desses cursos e essa bolsa que vai nos ajudar até adquirirmos um novo emprego. Sabemos que a zona azul é uma realidade e que vai tomar de conta do centro da cidade. Mas só queremos oportunidade de sustentar nossas famílias também como todo cidadão”, disse um dos manifestantes.

flanelinhasprotesto

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost