Friagem à vista! Forte frente fria deve chegar ao Acre nos próximos dias, prevê Davi Friale

Frio no Acreclima

Frio no AcreO pesquisador do tempo, Davi Friale, usou seu blog O Tempo Aqui, para divulgar a previsão de nova chegada de frente fria ao estado do Acre. Friale conta que o estado deve receber a nova frente fria fora de época ainda no mês de abril, a partir do dia 14.

“Desde há cerca de dez dias, O Tempo Aqui já havia visualizado a possibilidade de formação de uma intensa massa de ar frio na Antártida, cuja incursão, no Acre, ocorreria após o dia 10 de abril. No entanto, para dar uma informação mais precisa, era necessário verificar a possibilidade de que essa onda de frio desviasse para o Atlântico sem atingir o Acre. Segundo nossas análises, não deverá haver bloqueio atmosférico a impedir seu deslocamento em direção à Amazônia Ocidental”, disse Friale.

O pesquisador, diz, ainda que a quarta frente fria a atingir o Acre poderá ser forte e provocar considerável queda de temperatura.

“Ainda é cedo para afirmarmos sua intensidade, mas, ao que tudo indica, a quarta frente fria de 2015 a atingir o Acre poderá ser forte, no que diz respeito às rajadas de vento. Logo em seguida, a incursão de uma massa de ar frio polar moderada será o suficiente para derrubar a temperatura e proporcionar a primeira friagem do ano, que chegará após o dia 14 de abril”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost