‘Globo Rural’ deste domingo mostra desmatamento em reserva extrativista no Acre

desmatamentoreservadesmatamento

desmatamentoreservaA primeira reserva extrativista do Brasil, a Reserva Extrativista Alto Juruá, no Acre, é tema deste domingo (12) do “Globo Rural”.

O encarregado de apresentar a situação da reserva foi o repórter José Raimundo. Conceituado repórter da TV Globo, José apresenta a situação geral da reserva, 25 anos de sua criação, além das condições da população e da área, que lida com dificuldades econômicas e desmatamento na região.

Com mais de duas décadas de existência, a reserva, que possui grande quantidade de seringueiras, nos primeiros tempos chegou a produzir 700 toneladas de látex por ano. Atualmente, a população do local já não consegue mais se sustentar com a extração desse produto.

A reportagem mostra moradores que se mantêm com pequenas plantações milho e mandioca, e também iniciativas de reflorestamento com plantas amazônicas que podem ser exploradas comercialmente, como o cupuaçu.

Ao mesmo tempo em que essas pessoas sobrevivem com dificuldade sem provocar devastação, a reserva sofre com o desmatamento de grandes áreas para a criação de gado.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

‘Globo Rural’ deste domingo mostra desmatamento em reserva extrativista no Acre