Professores e técnicos preparam manifesto para esta quinta
Informações vindas do Sindicato dos Professores da Ufac (Adufac) dão conta de que um ato de protesto e paralisação acontecerá nesta quinta-feira (9). De acordo com informações do sindicato, no início da semana, servidores públicos federais de Rio Branco estiveram reunidos na sede do sindicato.
“O encontro marcou a segunda reunião do Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPFs) e teve como principal ponto de pauta a organização do ato em defesa do serviço público, que se realizará nesta quinta-feira”, diz um trecho da nota que está circulando na imprensa.
Professores e técnicos preparam manifesto para esta quinta
Estiveram presentes representantes das entidades dos funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ufac (Adufac e Sintest) e Sindicato dos Servidores Públicos do Acre (Sindesp).
O arrocho salarial, os ataques aos direitos trabalhistas – redução do valor das pensões por morte, aumento do tempo mínimo para que o trabalhador tenha acesso ao seguro desemprego, mudança das regras do auxílio doença e PIS – combinados com os cortes governamentais no orçamento das áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública, são elementos definidores para que os servidores federais voltassem a unir forças em defesa de seus direitos e contra a precarização dos serviços públicos para a população.
O ato acontecerá no centro de Rio Branco, com concentração a partir das 8 horas, em frente ao Colégio de Aplicação.
