Mano Rufino vistoria trabalho de reforma e ampliação em unidade de saúde de Sena

saudesenamanocapasaúde

A unidade de saúde da família Ricciot Tamburini localizada no Segundo Distrito de Sena Madureira está passando por uma reforma completa e, ainda, ampliação. O trabalho é realizado pela Prefeitura com recursos angariados junto ao Ministério da Saúde e visa garantir um melhor ambiente para os profissionais da área da saúde bem como para os moradores que procuram diariamente os atendimentos.

saudesenamano

Na manhã desta sexta-feira, 17, acompanhado da secretária municipal de saúde, Jocilda Melo, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR) realizou uma vistoria à obra. Rufino disse que a intervenção se fez necessária dadas as condições do antigo prédio, adiantando que a reforma e ampliação da unidade representa muito para a comunidade. “Há algum tempo estamos trabalhando reforma nas unidades de saúde. Citamos como exemplo, o centro Elson Damasceno que foi totalmente revitalizado. Agora, com o apoio do governo federal, estamos realizando a reforma aqui no Segundo Distrito. Representa mais dignidade para os profissionais que aqui trabalham bem como para os pacientes”, salientou.

Em função da reforma, o atendimento aos moradores nesse período ocorre apenas em um período. “Sabemos que toda obra desse porte acarreta certo transtorno, mas após a reforma tudo voltará à normalidade. Em relação ao atendimento odontológico, tão logo seja concluída à obra estará ocorrendo novamente. Por enquanto, todas as pessoas que precisam desse tipo de serviço tem procurado a secretaria e a gente procura resolver da melhor forma possível”, comentou a secretária municipal de saúde, Jocilda Melo.

saudesenamano2

Prefeitura aguarda liberação de recursos para equipar todas as unidades

Durante a visita, o prefeito Mano Rufino adiantou também que a Prefeitura de Sena Madureira aguarda a liberação de um recurso por parte do governo federal para equipar todas as unidades de saúde, incluindo as que foram instaladas na zona rural. “Existe um recurso na ordem de um milhão e meio de reais para equiparmos todas as unidades de saúde, instalando ar condicionado, computadores, dentre outros materiais. Estamos aguardando a liberação desse recurso”, enfatizou.

A reforma na unidade do Segundo Distrito será concluída ainda neste mês.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost