Na primeira agenda como governador, Ney Amorim visita a UPA da Baixada

neymarcusagenda

O prefeito Marcus Alexandre e o governador do Estado em exercício, deputado Ney Amorim, visitaram no final da manhã desta quarta-feira, 15, as instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, inaugurada no dia 29 de junho do ano passado.

A gestão da UPA da Baixada é feita pela prefeitura de Rio Branco, em parceria com o governo do Estado e a visita teve como objetivo vistoriar as condições da unidade, que foi uma reivindicação dos moradores e tem realizado milhares de atendimentos desde a sua inauguração.

neymarcus

A UPA da Baixada é a terceira em funcionamento em Rio Branco. As unidades do Tucumã e da Via Verde são gerenciadas pelo governo do Estado e a da Sobral e tem ajudado muito a melhorar a qualidade do atendimento de saúde na capital, sendo também uma referência para os moradores da região.

O prefeito Marcus Alexandre fez questão de destacar a importância da parceria com o governo do Estado, que tem ajudado a prefeitura de Rio Branco a melhorar o sistema de saúde pública para os moradores da capital e também o empenho pessoal do governador Tião Viana nesse processo.

A prefeitura de Rio Branco tem trabalhado para levar o atendimento para mais próximo do cidadão. Esta semana, o prefeito Marcus Alexandre entregou a nona Unidade Básica de Saúde (UBS) em sua gestão. Os moradores do Conquista ganharam uma nova unidade que homenageia Luana de Souza Freitas, uma jovem do bairro que foi assassinada no ano passado.

Outras unidades como a do Seis de Agosto, do Residencial Cabreúva, do Taquari, do Tancredo Neves, do Altamira, do Bahia Nova, Laélia Alcântara e do Comara já foram entregues pela prefeitura e foram reformas e/ou construídas a partir de uma importante parceria com o governo federal, que não tem medido esforços para liberar recursos.

Além das nove unidades que já foram entregues pela prefeitura de Rio Branco, outras dezesseis ainda estão com obras em andamento, como o Barral Y Barral, que além de um novo espaço, terá status de uma policlínica.

O governador em exercício Ney Amorim fez questão de vistoriar a UPA da Baixada nesta sua primeira agenda oficial porque além de ser uma indicação sua a construção do hospital, ele também é nascido na localidade. “Venho para me certificar de que os moradores estão sendo atendidos de forma digna, pois aqui Baixada a população merece uma unidade como esta”, disse.

O prefeito Marcus Alexandre também destacou a importância da UPA dentro do sistema de saúde da capital, agregando o hospital a outras unidades já entregues. “A UPA da Baixada foi inaugurada em junho do ano passado e já realizou milhares de atendimentos, o que mostra a importância da parceria entre a prefeitura e o governo do Estado”, afirmou o prefeito.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Na primeira agenda como governador, Ney Amorim visita a UPA da Baixada