Ícone do site ContilNet Notícias

“Não somos nanicos, porque somamos 127 mil votos na eleição passada”, diz dirigente da FPA

Por Evandro Cordeiro

BÍBLIA SAGRADA

Por que estás ao longe, SENHOR? Por que te escondes nos tempos de angústia? (Salmos 10:1)

Nanico é a mãe!

“Não somos nanicos, porque somamos 127 mil votos na eleição passada, nem queremos cargos, queremos ser melhor respeitados na eleição e depois da eleição. e nanico é a mãe.”. Declaração de um dirigente de partido nanico da Frente Popular, sobre a reunião de anteontem.

BÍBLIA SAGRADA

Por que estás ao longe, SENHOR? Por que te escondes nos tempos de angústia? (Salmos 10:1)

Nanico é a mãe!

“Não somos nanicos, porque somamos 127 mil votos na eleição passada, nem queremos cargos, queremos ser melhor respeitados na eleição e depois da eleição. e nanico é a mãe.”. Declaração de um dirigente de partido nanico da Frente Popular, sobre a reunião de anteontem.

Querem a vice

Os dirigentes desses partidinhos querem, na verdade, a garantia de que do grupo sairá o vice de Marcus Alexandre (PT). E fazem ameaças veladas se o PT vier com chapa puro-sangue, como foi para o governo com Tião Viana e Nazaré Araújo.

Partidos representados

Estiveram presentes à reunião de anteontem dirigentes de PRP, PPL, PHS, PTN, PDT e PRB.

Renúncia do Tião Viana

Quem acompanha a política no Acre nos últimos anos, inclusive nos seus bastidores, não tem mais dúvidas: o governador Tião Viana anda pensando em renunciar ao cargo. E isso já tem data marcada: assim que se completar o interstício constitucional que não permita a realização de uma nova eleição para governador. É que, se a renúncia ocorrrer antes de se completar a metade do mandato de wuatro anos, haveria nova eleição, exige a Constituição.

O que pensa o governador

A esperança do governador e assessores próximos, segundo acredito, é que renunciando dois anos antes, Jorge Viana possa ser candidato. Nesse caso eles acham que não ferem o artigo 14, inciso VII da CF, que trata das inelegibilidades. No caso, Jorge Viana não estaria substituindo ao irmão e sim a governadora Nazaré Lambert (PT), que assumiria na ocasião da renúncia.

Mudança de táctica

Flaviano Melo (PMDB) dá sinais de que seu partido vai mudar de tática nas eleições do ano que vem. Está pescando nomes no interior. Em Feijó já está quase convencendo o Chicarlos a se filiar. Em Tarauacá, o ex-prefeito Vando Torquato é certo no PMDB.

Caminho para Vagner Sales

Corre risco de Flaviano Melo querer, em 2018, ser candidato ao Senado. Ou no mínimo criar o ambiente para seu correligionário mais próspero, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), exigir essa vaga.

Quase oposição

Raimundo Neném, quase vereador e quase deputado estadual pela oposição, se filiou ao PHS, do Roque. Neném volta para a Frente Popular depois ter sido quase oposição por algum tempo.

Decepção do Astério

Astério Moreira, meu colega jornalista, anda decepcionado com a política. Hoje de manhã aloprou na televisão. Disse, entre outras, que nesse mundo, é cheio de trairagens.

Mal agradecido

Poucos prefeitos tem a benevolência da mídia quanto o de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB). Graças à imprensa ele é conhecido em todo o Estado como um dos prefeitos que se salvou dessa bagaceira de prefeitos da atual safra, conseguiu emplacar a mulher, Mailza, como suplente do senador Gladson Cameli (PP), elegeu um deputado estadual, mas é um sujeito mal-agradecido. Passa longe daquilo que era o pai dele, o ex-prefeito Manoel Gomes.

Nome do Sanderson

Sanderson Moura ainda dá Ibope à coluna – e muito. Portanto, o nome dele não pode ser desprezado pela oposição.

Nome do Valadares

Outro advogado que deve entrar pela porta da frente da política é Valadares Neto, respeitado em todo o Alto Acre, onde sua banca é a mais assediada. Deverá ser convidado para disputar a prefeitura de Brasileia.

Sobre o Jorge Viana

Não puxo o saco do senador Jorge Viana (PT) porque ele tem os assessores dele para fazer isso, mais o admiro. É um estrategista. Ele gosta de mim, também, porque sou sincero, às vezes duro, mais não entro na vida pessoal. Só falo dele e sobre ele como político, há 16 anos.

Nome novo em Porto Acre

Com apoio do empresário Gringo Soster, outro empresário, o Tony Melo, deverá ser um dos candidatos a vereador mais votados ano que vem em Porto Acre.

Puxa-saco

Meu ilustre cordelista José Bernardo Panelada nunca foi cotado para ser secretário, como saiu na coluna de ontem. Foi equívoco de nosso copy desk. Ele era para ter aparecido como puxa-saco do prefeito Marcus Alexandre (PT).

Contatos com a coluna

Pelo celular: 9922 2118; pelo e-mail: evandrocordeiro.acre@gmail.com; pelo Facebook: Evandro Cordeiro.

Sair da versão mobile