Nas próximas horas o vereador por Rio Branco, Antônio Moraes, poderá ser expulso do PSB

BÍBLIA SAGRADA

O Senhor te abençoe e te guarde; (Números 6:24)

Vereador poderá ser expulso

Nas próximas horas o vereador por Rio Branco, Antônio Moraes, poderá ser expulso do PSB. Ele é acusado de traição dentro do partido por ter apoiado na eleição passada dois candidatos do PT, o Jonas Lima, estadual, e Sibá Machado, federal.

BÍBLIA SAGRADA

O Senhor te abençoe e te guarde; (Números 6:24)

Vereador poderá ser expulso

Nas próximas horas o vereador por Rio Branco, Antônio Moraes, poderá ser expulso do PSB. Ele é acusado de traição dentro do partido por ter apoiado na eleição passada dois candidatos do PT, o Jonas Lima, estadual, e Sibá Machado, federal.

Infiel

Afirmando ter sido aconselhado por membros da executiva do partido, o primeiro suplente do PSB, Júnior Boca Cheia, entrou com uma representação contra o vereador Antônio Moraes, alegando infidelidade.

Trâmites cumpridos

Todos os trâmites para a expulsão do vereador Antônio Moraes foram cumpridos. Falta agora a executiva municipal chancelar o pedido do suplente Júnior Boca Cheia para Moraes perder o mandato.

Quem sabe

Acho difícil Antônio Moraes ser afastado por infidelidade no PSB. É mais provável ele não ser mais candidato ano que vem por razões de saúde, mas por via das dúvidas, divulgo, por que vi os documentos que pedem seu afastamento.

Se valesse

Caso trairagem rendesse cassação de mandato, na Câmara de Rio Branco já não tinha mais quase vereador da oposição.

Aliados tiram Ale da prefeitura

A base aliada do prefeito Ale Araújo (DEM), de Manuel, Urbano, acabou cassando o próprio prefeito, sem saber. Alguns vereadores disseram hoje de manhã que pensavam se tratar duma intervenção do governo para tapar os buracos da cidade e só agora descobriram que o amigo vai ter que deixar a cadeira de prefeito.

Gozação geral

Hoje pela manhã a gozação pelas ruas de Manuel Urbano era o tom de todas os bate papos. Os vereadores caçaram o próprio por não conhecer a lei.

Furinho dessa coluna

Há um mês essa coluna publicou com exclusividade a ida da professora Socorro Neri para o PSDB, a convite de Marcio Bittar. Graças a Deus o assunto pautou os colegas.

Culpados são os vereadores, Panelada!

Quem estava brabinho essa manhã com este repórter era o líder comunitário José Bernardo, o Panelada, meu cordelista predileto. Só porque eu divulguei que ele fez uma festa na Umarb para homenagear alguns vereadores da Frente Popular e eles nem deram a mínima.

Vai encarar o sogro

Filim Liberato vai desarrumar o ninho da pata em Capixaba. Quer se filiar num partido de oposição para encarar o sogro na disputa pela prefeitura, ano que vem. Ele é casado com uma das filhas do prefeito Otávio Varêda (PCdoB).

Maioridade penal

Não consigo entender, como tanta gente se revolta com crimes cometidos por menores, mas com a aprovação da redução na maioria penal no Senado muita gente virou contra pelas redes sociais.

Vai entender o povo.

Filho do Natal de Brito

Sandro de Brito, meu colega radialista e jornalista, a voz da maioria das propagandas na televisão, vai brigar por uma cadeira de vereador pela capital, ano que vem. Sandro tem pedigree. É filho do radialista e cerimonialista de governos na década de 1970, Natal de Brito.

pastoredolLivro do Eldo Gama

Pastor e professor universitário, Eldo Gama lança esse mês de abril seu 15º livro, cujo título é Potencial. Ele é filho do poeta e jornalista Elzo Rodrigues, com quem tive o prazer de conversar sobre poesia, no final da década de 1980.

Batista Filadélfia

Eldo Gama é líder da igreja Batista Filadélfia e seus livros abordam temas encorajadores para crentes de “primeira viagem” que querem fazer a obra de Deus.

Abuso de preços

Tem que bater palmas pra deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), por estar questionando o preço do peixe. Depois que passamos a produzir o pescado em larga escala o preço fez foi aumentar, assim como o frango. Se comprava galinha no Acre a R$ 5. Com o advento da Acreaves, já estamos pagando quase R$ na penosa.

Vereadora atuante

Atuante a beça a vereadora Lene Petecão (PSD). Desde que assumiu no lugar da Eliane Sinhasique (PMDB), que se elegeu estadual, Lene deu uma movimentada significativa na Câmara.

Saúde de Epitaciolândia

Quem anda elogiado principalmente pela revolução que vem fazendo na saúde é o prefeito de Epitaciolândia, Andre Assem (PSDB). Conseguiu chegar com atendimento na periferia e zona rural, a ponte de esvaziar os postos.

Grupo Recol

Marcelo Moura, presidente do grupo Recol, ainda é uma rapazola, mas começa a ser ouvido pela classe política, como era o pai dele, Roberto Moura, para quem todos tinham de pedir a benção, antes duma jornada política.

Marcelo parece até mais acessível.

Contatos com a coluna

Pelo celular: 9922 2118; pelo e-mail: [email protected]; pelo Facebook: Evandro Cordeiro.

PUBLICIDADE