ContilNet Notícias

Ponte que liga o Brasil à Estrada do Pacífico poderá fechar por falta de manutenção

Por Da Redação da ContilNet Notícias

caos

A ponte José Augusto, que liga as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, na fronteira do Acre com a Bolívia, pode fechar por falta de manutenção. A informação é do site O Alto Acre.

As imagens divulgas pelo site mostram os ínumeros buracos registrados na ponte e o perigo que oferecem aos condutores e pedestres.

“A ponte em questão, novamente está com sua estrutura asfáltica abalada com enormes rachaduras e buracos, colocando em risco os patrimônios e a vida dos transeuntes em seus veículos. Dias antes da alagação, já havia feito um trabalho de tapa-buracos que já foi embora”, diz trecho da reportagem.

De acordo com o site, os buracos e rachaduras na ponte se intensificaram após a última alagação que destruiu grande parte de Brasiléia e Epitaciolândia.

A publicação alerta para uma possível paralisação do abastecimento ao Acre dos produtos vindos do Peru pela Estrada do Pacífico.

“Caso nada seja feito, as carretas e caminhões que diariamente passam com combustível e alimentos oriundas do Peru e Bolívia ficarão paradas, prejudicando a tal economia de escoamento que de tanto falam e ninguém vê”.

IMG 9172-660x440

Na campanha ao governo do Acre, o governador Tião Viana (PT) chegou a anunciar a construção de uma nova ponte no local caso fosse reeleito. Até o momento, apenas ações paliativas foram realizadas na ponte.

Sair da versão mobile