Presidentes de partidos nanicos da Frente Popular se reuniram ontem à noite com o prefeito Marcus Alexandre (PT) para declarar-lhe apoio à reeleição.

BÍBLIA SAGRADA

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. (Apocalipse 22:16)

Nanicos declaram apoio a prefeito

Presidentes de partidos nanicos da Frente Popular se reuniram ontem à noite com o prefeito Marcus Alexandre (PT) para declarar-lhe apoio à reeleição. A reunião começou cedo e terminou tarde.

BÍBLIA SAGRADA

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. (Apocalipse 22:16)

Nanicos declaram apoio a prefeito

Presidentes de partidos nanicos da Frente Popular se reuniram ontem à noite com o prefeito Marcus Alexandre (PT) para declarar-lhe apoio à reeleição. A reunião começou cedo e terminou tarde.

Cidade acabada

Para uma cidade como Rio Branco, acabada, esburacada, cheia de obras paralisadas, os partidos aliados deveriam deixar mais para frente essa discussão sobre reeleição e convidar o prefeito a trabalhar. Pelo contrário. Ontem à noite botaram “cocando” no prefeito.

Presidente do conselho

Por enquanto o próprio Marcus Alexandre fica como presidente desse conselho político provisório.

Mudaram de ideia

Mais cedo a informação era que os partidos nanicos iam arrochar para ter mais voz dentro da Frente Popular. Ameaçavam, inclusive, sair com candidaturas a prefeito em vários municípios, e que na capital exigiriam no mínimo a vice. À noite mudou tudo.

Promessa de candidaturas

Os seis nanicos PRP-PTN-PPL-PRB-PSDC-PDT garantem que vão ter candidato a prefeito no Quinari, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Plácido de Castro e Epitaciolândia.

Pouca gente acredita. Eles são mais Marcus Alexandre e Tião Viana.

Estrategistas da Socorro Neri

Um grupo de pessoas da academia ligado a professora-doutora Socorro Neri já se reúne para definir estratégias relacionadas a campanha para prefeito. Ela é o nome da hora na oposição para a disputa.

Só os Forneck

De um figurão da Frente Popular à coluna: “Qualquer nome da oposição vai dar trabalho ao prefeito Marcus Alexandre, que terá de se virar com os Forneck para se reeleger. Não é eles que mandam na prefeitura dele.”

Não é pouca coisa

Esse figurão da Frente Popular que não engole os Forneck, não pertence a nenhum partido nanico. Pertence a uma sigla grande, mas me pediu sigilo.

Mel Forneck

Sobre os Forneck, uma notícia boa: o pai deles, Anselmo, que já foi superintendente do Ibama no Acre, vende mel de abelha da melhor qualidade. Largou os cargos políticos e virou apicultor.

Orelha em pé

Ao inaugurar seu gabinete em Sena Madureira, o deputado Nelson Sales (PV) deixou Cibalena com dor de cabeça.

Ficou todo mundo “veaco”.

Novo Procon

Todo mundo falando bem dessa nova direção do Procon no Acre. Tal atitude era esperada porque o garoto que dirige o órgão é filho da deputada Juliana Rodrigues (PRB), conhecida pela vida dedicada á conquista de almas na igreja.

Secretário operacional

Outro secretário de Tião Viana (PT) que tem provocado inclusive ciúmes nos colegas é Nil Figueiredo, da Seaprof. O governador adora ele por ser operacional. Hoje cedo estava com agricultores de Porto Walter.

Não se rebela

Manoel Roque, presidente do PHS, não se junta aos outros nanicos, por medo destes se rebelarem contra o PT. Ele é todo Tião Viana e todo Marcus Alexandre.

Medo da concorrência

Ninguém quer disputar as eleições para vereador em partidos como PSB, PT e PSDB. Todos têm vereadores e disputar com eles é “pura-bucha”, dizem os pretendentes.

Ninguém quer

No PSDB, por exemplo, existem três vereadores: Clézio Moreira, Rabelo Góes e Alonso Andrade. Quem vai entrar para concorrer com eles?

PSD é outro

Outro partido que encontrará dificuldade de formar uma chapa para vereador, pelo menos competitiva, é o PSD do senador Sérgio Petecão. Lá já tem a vereadora Lene.

Curtindo o cargo

Pouco oficial curtiu o comando da PM como o atual, coronel Júlio César. Ele fecha a carreira com chave- de-ouro e, sem importar com a situação da tropa, é todo agradecimentos ao governador Tião Viana. Manifesta isso 24hs nas redes sociais, inclusive.
A conversa é outra

Dentro do PSDB a conversa sobre o prefeito de Santa Rosa, Rivelino Mota, não é a arrogância com a qual ele está atualmente. Dizem que vivia no partido sendo sustentado por correligionários, quando não tinha mandato.

Angelim sem entusiasmo

Encontrei o líder da bancada federal acreana, Raimundo Angelim (PT). Administrador dos bons, não está muito animado em relação a liberação de verba, pelo menos não para os próximos dois anos.

Só sonho

Sobre a liberação de emendas, o senador Sérgio Petecão (PSD) é sempre lacônico: “É sonho. Não adianta mentir para as pessoas, para os prefeitos. Dinheiro em Brasília é sonho”.

Contatos da coluna

E-mail: [email protected]; Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008253426858; e celular: 9922 2118.

PUBLICIDADE