24 de abril de 2024

Programa “saúde do homem” atende dezenas de moradores no Bairro da Pista

sadehomesenasaúde

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua desenvolvendo nas unidades básicas de saúde da cidade o programa “saúde do homem”. Na última quinta-feira, 23, os atendimentos foram realizados na unidade Aguinaldo Nunes, localizada no Bairro da Pista.

Na ocasião, foram realizadas consultas médicas, atendimentos odontológicos, consultas de enfermagem, além da realização de testes rápidos de HIV. “Mais uma vez o atendimento foi um sucesso. Dezenas de moradores compareceram à unidade e foram recebidos pelos nossos profissionais da melhor forma possível”, comentou a secretária municipal de saúde, Jocilda Melo.

sadehomesena

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), disse que o horário escolhido de atendimento do programa “saúde do homem” – à noite, foi uma estratégia já que muitos trabalham o dia inteiro e só procuram as unidades praticamente em ‘último caso’. “Esse é um horário alternativo, por isso, todas as unidades estão recebendo um grande número de moradores. Com essa ação, a Prefeitura realização a prevenção e promoção à saúde. Não mediremos esforços para continuar buscando melhorias para a saúde do nosso município”, ressaltou.

Além do bairro da Pista, foram atendidos também moradores dos bairros Vitória e José Nogueira Sobrinho. “Estava sentindo um desconforto e me preocupei, por isso, resolvi vir à unidade de saúde. Fui bem atendido e graças a Deus não foi constatado nada de grave”, comentou o braçal Francisco Roberto Mendonça, residente no bairro da Pista.

Até agora, o programa “saúde do homem” já esteve presente nas unidades Carlos Afonso, Edson Sales e Aguinaldo Nunes. Na próxima quinta-feira, 30, a equipe estará atendendo na unidade básica de saúde da família Florentino e Floriano Moreno, localizada no Bairro Bom Sucesso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost