19 de abril de 2024

“Rebeldes” do PSB expõem as falhas no serviço de transporte público de Rio Branco

transportepublicoacreazedou

A relação entre a prefeitura petista e parte dos aliados do PSB não está das melhores. O clima ficou comprometido após a polêmica sessão da Câmara Municipal em que o projeto que isentava as empresas de ônibus do pagamento de impostos começou a ser discutido, quando um dos militantes do PSB que se manifestava contra o benefício foi preso acusado de bater em uma mulher.

Vice-presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CYB), José James negou as acusações e disse ter sido agredido e torturado pela polícia. Como parte de reação, o grupo do PSB e CTB agora começa a expor as falhas do sistema de transporte público de Rio Branco por meio das redes sociais.

transportepublicoacre

Um dos líderes deste movimento é o vereador Marcelo Jucá (PSB), conhecido por sua atuação mais independente e apontado como “persona non grata” pela prefeitura petista de Marcus Alexandre.

A principal estratégia do grupo é percorrer os terminais da cidade e mostrar as condições de funcionamento do serviço. Segundo eles, uma das principais falhas é a demora nos pontos e terminais. Com fotos e vídeos também retratam os problemas de ônibus quebrados no meio do trajeto, e veículos em péssimas condições, sem oferecer conforto aos passageiros.

Em março a prefeitura fez aprovar projeto que livra o setor do pagamento de quase R$ 9 milhões do pagamento do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e do IPTU. Desde o ano passado o perdão fiscal já soma R$ 14,6 milhões. Como contrapartida a prefeitura exige investimentos na melhoria da qualidade do serviço, sendo a renovação da frota a prioridade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost