18 de abril de 2024

Rede estadual de ensino vive caos em Assis Brasil

fotos 00 novembro 09 assis brasil foto sergio vale 1crise

A rede estadual de ensino em Assis Brasil vive uma de suas maiores crises, com estudantes do laboratório de informática estudando com os cadernos nas pernas, correndo o risco de desenvolver problemas na coluna por escreverem em uma postura incorreta, dentre outros problemas.

A escola estadual de ensino fundamental e médio Íris Célia Cabanellas Zanninni, localizada no município de Assis Brasil, é a única da rede estadual no município e conta com mais de mil alunos.

De acordo com informações, a escola não possui salas de aula suficientes para todos os estudantes; com isso, alguns foram transferidos para o laboratório de informática, onde a situação se tornou miserável, pois os estudantes ficam amontoados, sem estrutura física para o aprendizado.

Vale destacar que além da insuficiência de salas de aula, também faltam mesas e cadeiras adequadas, por isso, os alunos têm de escrever com os cadernos apoiados nas pernas ou sobre as mesas dos computadores, nos pequenos espaços que restam.

Até para o professor a situação está insustentável para o desenvolvimento do ensino/aprendizagem, já que ele tem que usar o quadro apoiado em cima dos computadores.

Os estudantes reclamam do descaso que estão sofrendo e pedem que seja tomada uma medida o mais breve possível.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost