Sena e Tarauacá recebem 3,5 mil kits alimentação do Sesc Solidário

donativos

A Diretora Regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) no Acre, Débora Dantas, foi pessoalmente aos municípios de Sena Madureira e Tarauacá para fazer a entrega de 3,5 mil kits de alimentação destinada às famílias afetadas pelas enchentes nas cidades. A ação iniciou nesta terça-feira, 7, e tem continuidade nesta quarta-feira, 8.

Em Sena Madureira, o prefeito Mano Rufino foi representado pelo vice-prefeito, Hermano Filho. Também participaram do encontro à secretária de Cidadania e Assistência Social, Simone Matos, além de representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Em Sena, foram distribuídos 1,5 mil kits.

No município de Tarauacá, serão distribuídos pelos programas Sesc Solidário e Mesa Brasil 2 mil kits alimentação para população afeta pela enchente da zona urbana e rural.

De acordo com Débora Dantas, a distribuição dos alimentos já contemplou outros municípios acreanos e Sena Madureira e Tarauacá não poderiam ficar de fora, pois também foram atingidos pelas cheias.

“O Sesc solidário é um programa que funciona em todo o Brasil. Já entregamos kits de limpeza e alimentação em Rio Branco, Brasiléia, Xapuri, Epitaciolândia, Assis Brasil e, hoje, estamos em Sena Madureira e depois em Tarauacá. O Sesc fica feliz em atender os moradores com esses kits de alimentação”, destacou.

O vice-prefeito de Sena Madureira, Hermano Filho fez um agradecimento ao Sesc pela destinação dos kits de alimentação. “Por tudo que o município tem passado, uma ajuda dessas é de grande valia. Acompanhamos, juntamente com o prefeito Mano Rufino, todo o sofrimento dos moradores, ocasionado pela cheia, mas graças a Deus, recebemos apoio do governo do Estado, governo federal e agora, do Sesc. Ganha, com isso, a nossa comunidade”, ressaltou a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Simone Matos.

A distribuição dos kits ocorre nos rios Iaco, Purus, Caeté, Macauã e Envira sendo coordenada pelas Prefeituras de Sena e Tarauacá, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost