19 de abril de 2024

Unidade Móvel do Senac inicia curso de operador de computador em Bujari

sescbujariformação

A unidade móvel do Senac, do segmento de informática, deu início, na última segunda-feira, 6, a mais três turmas do curso de operador de computador em Bujari, a aproximadamente 18 quilômetros da capital acreana, Rio Branco. O curso é composto por 160 horas/aula e tem duração de dois meses.

As turmas fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que abre oportunidades gratuitas de qualificação profissional à população de baixa renda. As turmas foram divididas nos períodos da manhã, tarde e noite, com aulas teóricas e práticas na própria carreta-escola. O veículo possui laboratório com equipamentos de última geração, proporcionando ao aluno um ambiente de aprendizado de qualidade com recursos didáticos e com máquinas e programas de computador atualizados ao mercado de trabalho.

sescbujari

As unidades móveis do Senac reforçam a interiorização da Educação Profissional, principalmente onde não há estrutura física para democratização do saber. A iniciativa é fruto de parceria com a prefeitura do município, que viabiliza a entrada e funcionamento das unidades.

A diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, ressaltou a importância da abertura de mais turmas na unidade móvel, “Temos buscado ampliar nosso atendimento com a oferta de vagas em cursos da educação Profissional e para nós é uma conquista. Tenho acompanhado de perto toda a movimentação das unidades e o nosso objetivo é capacitar o maior número de pessoas para que elas possam ingressar no mercado de trabalho, que é cada vez mais exigente e competitivo”, destaca Hirlete.​

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost