17 de abril de 2024

Vereador critica situação de ponte e diz que BR-317 tem mais buraco que tábua de pirulito

estrada de brasileiasoltou o verbo!

O vereador de Epitaciolândia, Carlos Portela, pediu providências para a recuperação da ponte José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, na fronteira do Acre com a Bolívia.

“A velha ‘ponte guerreira’ provou nesta alagação que é resistente e insistente, mas isso não é tudo. A ponte precisa urgentemente de uma boa reforma, uma reforma digna, pois se trata de uma via que liga o Brasil ao Peru e ao Oceano Pacífico”, disse Portela.

O vereador disse que a ponte precisa ser reconstruída, já que com a última alagação, a sua estrutura ficou comprometida.

estrada

“É necessário uma reforma que retire toda aquela espessura de asfalto, uma boa impermeabilização, tapa buracos na estrutura de madeira e depois uma camada fina de asfalto; ela já não suportará tanto peso, haja vista que o reforço utilizado nas laterais foram danificados com a alagação”, afirmou.

Portela aproveita para criticar as inúmeras ações paliativas desenvolvidas pelo Governo do Acre na ponte. O vereador crítica também a falta de manutenção da BR-317, que dá acesso à região da fronteira.

“As sugestões são devido as várias reformas que duram poucos meses, não diferentes das reformas em nossa BR-317, que tem mais buracos que uma tábua de pirulitos, e mais
remendo que uma colcha de retálhos”, disse o parlamentar.

ponte

De acordo com Portela, devido a quantidade de buracos na ponte José Augusto, o trânsito fica lento e filas quilométricas se formam nos dois lados e, consequentemente, a demora para se cruzar o rio é grande. Portela diz, ainda, que uma nova ponte vem sendo prometida desde a década de 70.

“Uma outra ponte ao lado foi recentemente prometida, assim como a promessa de uma ponte com estrutura viáveis, que já vem do desde o início da década de 70, onde o meu pai Chagas Iduino era o responsável pela coleta de mostra de solo para análise que em seguida iria ser construída a ponte”.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost