Ícone do site ContilNet Notícias

‘Ainda não sei se serei candidato à reeleição. É cedo para discutir’, diz prefeito de Tarauacá

Por Gina Menezes, da ContilNet Notícias

tarauacá

O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), afirmou à reportagem da ContilNet Notícias na manhã desta quinta-feira (21) que ainda não decidiu se concorrerá à reeleição em 2016. O petista diz que considera que seja cedo para discutir o assunto.

Damasceno, apontado como candidato natural à reeleição, diz que prefere trabalhar no atual mandato a ficar discutindo possibilidades para o futuro.

“Por enquanto estou focado na administração, no mandato atual. Não creio que chegou a hora de discutir a próxima eleição “, afirmou, antes de ser chamado às pressas pelo secretário de Articulação Institucional, Francisco Nepomuceno, o Carioca.

Se optar pela reeleição, Carioca e todos os demais servidores da Secretaria de Articulação Institucional terão um intenso trabalho pela frente, o de garantir a base de apoio de Rodrigo Damasceno coesa.

Vale ressaltar que um dos partidos da Frente Popular do Acre, o PSB, aliado de primeira hora do PT, abandonou o grupo de Rodrigo alegando falta de espaço na sua gestão. Na última quinzena de abril, o presidente do PSB de Tarauacá, Grandhi Almeida, lançou o nome do advogado Junior Feitosa como pré-candidato da sigla à Prefeitura de Tarauacá.

“Eles têm um governo feito apenas pelo PT e PCdoB “, disse o presidente na época do rompimento com o prefeito Rodrigo Damasceno.

Ao que tudo indica o PCdoB não está disposto a discutir construção de espaços para outros partidos em um possível segundo mandato de Rodrigo. O líder do PCdoB na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Jenilson Leite, garantiu que os comunistas apoiarão uma possível reeleição do petista, desde que o espaço de vice esteja garantido a eles.

“Queremos continuar com o nosso espaço e ajudando a construir o governo municipal”, diz.

 

Sair da versão mobile