Rio Branco, Acre,

greve 1

Após assembleia, professores da Ufac decidem parar atividades nesta quinta

greve 1greve

PUBLICIDADE

No final da tarde da tarde desta segunda-feira (25) os professores da Universidade Federal do Acre (Ufac), reunidos em assembleia, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de quinta feira (28).

A valorização salarial e a notícia de que tramitam no Congresso projetos que ameaçam o desenvolvimento da carreira dos decentes tem preocupado os professores da instituição. Segundo eles, os profissionais da educação precisam ser mais valorizados e também de mais atenção para que os seus trabalhos sejam feitos com eficiência.

Pouco mais de 5.000 estudantes ficarão sem aula por tempo indeterminado com o início da greve. O vice-presidente da Associação dos Docentes da Ufac (Adufac), João Lima, confirma a greve, e diz que o governo não cumpriu o que teria prometido: revogar as medidas provisórias que pudessem causar problemas para a docência de nível superior.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up