Cerca de 350 alunos e funcionários de escola de Cobija são intoxicados com sanduíches

intoxicacaocobijafronteira

As autoridades da cidade de Cobija, capital do estado de Pando, Bolívia, divulgaram na tarde desta quinta-feira (21) que cerca de 350 pessoas deram entrada nas unidades de saúde da cidade com quadro de intoxicação.

Os pacientes foram intoxicados após ingerirem pães recheados com frango durante o intervalo das aulas, por volta das 10 horas, no Colégio Nacional Misto Doutor Antonio Vaca Diez. Entre as vítimas estão alunos, professores e demais servidores da unidade de ensino.

intoxicacaocobija

De acordo com o site O Alto Acre, todas as unidades de saúde da cidade boliviana ficaram lotadas com crianças que apresentavam sintomas de infecção, dores no estômago e vômito. O site informa, ainda, que dois estudantes estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital de Cobija, em estado grave.

As crianças e funcionários foram socorridos por homens do Corpo de Bombeiros e Polícia Nacional Boliviana, além de populares que ajudaram as vítimas.

intoxicacaocobija3

Representantes dos órgãos de saúde já colheram informações sobre o caso e realizaram perícia técnica com amostras dos alimentos oferecidos às vítimas. Uma equipe do Ministério da Saúde da Bolívia já estaria a caminho de Cobija para acompanhar o caso.

intoxicacaocobija4

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost