Prefeitura de Sena realiza evento neste sábado em homenagem ao Dia do Gari

homenagem

A Prefeitura de Sena Madureira estará realizando neste sábado, 16, uma vasta programação na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Acre (Sinteac) em homenagem ao Dia do Gari que será celebrado exatamente amanhã. A programação será aberta com um torneio de futebol, mas engloba ainda o sorteio de vários prêmios e o oferecimento de um almoço para todos os servidores e seus dependentes.

Nesta semana, o prefeito Mano Rufino (PR) reuniu todos os secretários e determinou o envolvimento das secretarias no evento. “Estaremos lá para servir os nossos garis da melhor forma possível”, adiantou.

manogaris

Rufino disse também que esses profissionais desempenham um importante papel em meio à administração municipal, por isso, a data não pode ser esquecida. “Estamos com toda a nossa equipe empenhada para oferecermos um evento digno aos homens e mulheres que exercem de forma aguerrida essa função. São profissionais que ajudam a administração a realizar a limpeza e merecem todo o nosso reconhecimento”, destacou.

De acordo com o secretário da Semsur, Francisco Joaquim, o Tico, em decorrência do evento as ações ligadas à Semsur serão suspensas a partir das 9 horas da manhã. “Será um dia dedicado especialmente aos nossos garis. Pedimos a compreensão de todos nesse sentido. No domingo a programação de limpeza nos bairros volta a acontecer”, mencionou.

O Gari é o profissional responsável por realizar a coleta de lixo nas Ruas. Eles atuam distribuídos pelos mais diversos locais da cidade e trabalham realizando a limpeza das vias públicas, seja através do varrimento, ou recolhendo o conteúdo das lixeiras.

O termo Gari é devido a Aleixo Gary, que foi o fundador de uma antiga empresa de coleta de lixo e limpeza das Ruas na cidade do Rio de Janeiro.

Em Sena Madureira a expectativa é grande entre os Garis em torno do evento deste sábado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost