Edvaldo Souza ou Alan Rick devem ser candidatos pelo PRB à Prefeitura de Rio Branco

PRB terá prefeito

Edvaldo Souza, ex-deputado estadual, ou Alan Rick, atual deputado federal, ambos meus colegas jornalistas, ou ainda outro nome surpresa, podem ser o trunfo da eleição do ano que vem pelo PRB, na disputa pela prefeitura da capital.

Projeto Universal

O projeto PRB vem de São Paulo e Brasília para o Acre. O partido quer crescer ainda mais em relação à eleição passada, por isso exige candidatos a prefeito nas capitais. Os bispos da Universal, que estão por trás do projeto, já oraram na cabeça dos dois acreanos, numa reunião que pouca gente teve acesso.

PRB terá prefeito

Edvaldo Souza, ex-deputado estadual, ou Alan Rick, atual deputado federal, ambos meus colegas jornalistas, ou ainda outro nome surpresa, podem ser o trunfo da eleição do ano que vem pelo PRB, na disputa pela prefeitura da capital.

Projeto Universal

O projeto PRB vem de São Paulo e Brasília para o Acre. O partido quer crescer ainda mais em relação à eleição passada, por isso exige candidatos a prefeito nas capitais. Os bispos da Universal, que estão por trás do projeto, já oraram na cabeça dos dois acreanos, numa reunião que pouca gente teve acesso.     

Tom do Edvaldo

Podem observar que Edvaldo Souza voltou a aumentar o tom de voz contra o governo em seu programa na TV Gazeta, o Gazeta Alerta.

PM vai vem

“Com falta de gasolina para as viaturas e falta de outros equipamentos, a Polícia Militar não vai tão bem assim, como o governo quer dizer que vai”. Da deputada Eliane Sinhasique (PSDM), sobre os 99 anos da PM, comemorados essa semana.

Sessão escape

Com a realização de sessões solenes, todos os dias, o governo tem conseguido sair da pauta da oposição na Assembleia Legislativa.

Gedeão está juntando

Gedeão, o homem do PSDB de Plácido de Castro, está trabalhando para juntar a oposição no município e tomar a prefeitura. Segundo ele, “só não vale é deixar o ex-prefeito Paulinho do PT voltar”.     

Triste memória

Paulinho do PT tenta voltar à disputa eleitoral em Plácido de Castro, mesmo tendo deixado a prefeitura acusado de mil proezas.   

Disputa pelo PDT

Nei do Miltão pode deixar o PSD e se filiar ao PDT para disputar a prefeitura do Quinari. O convite foi feito e a reação dele foi de quem gostou da ideia.

PDT é do Tchê

“Você acha que o Manoel Dias e o Luppi vão tirar o PDT das mãos dum cara que eles pediram para disputar as eleições para deputado federal no sacrifício, deixando uma cadeira segura na Assembleia Legislativa?”. Do ex-deputado Luiz Tchê sobre boatos, segundo os quais, Antônia Lúcia estaria tentando tomar o partido dele.

PSDB não expulsará traidores

Dirigentes do PSDB explicaram ontem à coluna como se dará a saída dos membros do partido que seguiram a linha na eleição passada:

“Caro Evandro,

Sobre notícias dando conta da expulsão de vereadores do PSDB de Rio Branco, eu, Francisco Nazareno,
como Secretário da Executiva Municipal, autorizado pelo presidente Paulo Klein, tenho a dizer o seguinte:
1- Não existe processo de expulsão contra nenhum dos 3 vereadores do PSDB.
2- Existe sim, uma conversa bastante adiantada, da executiva municipal com o vereador Rabelo Goes, no sentido de liberá-lo de forma pacífica e amigável do partido, sem nenhum atrito político e de comum acordo.
Saliento que, doravante, todos os assuntos do partido relacionados a Rio Branco serão tratados diretamente por mim e pelo presidente Paulo Klein.”

Prefeito enrolado

Ao que parece, o prefeito Otávio Varêda (PCdoB) corre risco de se enrolar com essa denúncia do vereador Diego Paulista (PSDB) sobre alimentos doados na época da enchente e abandonados numa sala.   

Ouvido pelos corredores

Sussurro pelos corredores da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira: se não fosse a presença da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) nessa Comissão de Saúde os deputados Jenilson Lopes (PCdoB) e Raimundinho da Saúde (PTN) tinham voltado dessa viagem pelo interior garantindo que a saúde está às mil maravilhas. Sinhasique, que é da oposição, entregou a parada. Falta tudo de uma ponta a outra do Acre.  

Briga na oposição

Ao retirar sua assinatura da CPI da BR-364 o deputado Nicolau Júnior (PP) suscitou um debate nas redes sociais que está sobrando só para a oposição mesmo; algumas verdades da última eleição estão vindo à tona.  

Reunião em Boca do Acre

Caso o pega-pra-capar continue pelas redes sociais, já ameaçaram contar com riquezas de detalhes uma reunião ocorrida em Boca do Acre no segundo turno, ai vai ficar feio até para o governador Tião Viana (PT), imagine para a oposição.  

Leal à missionária

Weber Gonçalves, que organizava os partidos de Antônia Lúcia no Acre, vai continuar no grupo da missionária, mesmo tendo sido cantados por quase todas as tendências políticas. Ele alega a necessidade de ser grato. “A deputada sempre me prestigiou. Por isso continuarei leal a ela”, diz.  

Melhora na popularidade

Mesmo aos trancos e barrancos o prefeito de Assis Brasil, Doutor Betinho (PSDB), tem melhorado sua popularidade. Na verdade ele tem feito muita coisa, mas não tem conseguido divulgar.

Chegou primeiro

Sobre ameaças de negar a Doutor Betinho a legenda, ele tasca: “Cheguei primeiro de que muita gente ao PSDB”.

Eleitor desinteressado

Foi anunciado ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral que mais de 1,7 milhão de títulos de eleitores foram cancelados em todo o país por ausência às urnas nas três últimas eleições. No Acre, os cancelamentos chegaram a 3.719 títulos.

Dívida do Tonheiro

Um empresário tem uma dívida antiga para receber do prefeito Raimundo Tonheiro (PT), de Bujari. E poderá ser cobrado na Justiça desnecessariamente, segundo me disse o empresário, que se propõe a receber até mesmo parcelado.  

Contatos da coluna

Contate-nos pelo [email protected]; telefone 9922-2118; ou ainda pelo Facebook, acessando Evandro Cordeiro.

PUBLICIDADE