“Faltam defensores públicos em Tarauacá e Mâncio Lima”, diz presidente da ADPACRE

gerson 01sem defensores

gerson 01O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Acre, Gerson Boaventura, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão solene em homenagem ao Dia do Defensor Público, realizado nesta terça-feira (19), para denunciar a deficiência do quadro de servidores da instituição e para afirmar que não há defensores públicos em alguns municípios, como é o caso de Tarauacá e Mâncio Lima.

Boaventura lamentou que a Defensoria Pública ainda seja tão deficiente com relação a quadro de pessoal, e que não consiga prestar o serviço que a população espera. “Inaceitável que alguns municípios sequer tenham defensores, pois como bem foi dito aqui nesta Casa a Defensoria é a porta da esperança para muitas pessoas”, diz.

O líder do PSDC na Aleac, deputado Éber Machado, autor do requerimento, parabenizou os defensores públicos pelos serviços prestados, e afirmou que é preciso garantir condições para a Defensoria Publica prestar bons serviços. “Não podemos aceitar que os órgãos de acusação e defesa estejam em desequilíbrio” afirmou ele, referindo-se às diferenças nas condições de atuação entre promotores e defensores.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Faltam defensores públicos em Tarauacá e Mâncio Lima”, diz presidente da ADPACRE