Geração de renda: Sena Madureira terá galpão para tratamento de resíduos sólidos

senaresiduosnovidade

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), recebeu na tarde de terça-feira, 12, em seu gabinete o juiz do Trabalho de Sena, Eduardo Galarça e o vereador Cleyton Brandão (PT) para tratar sobre a construção de um galpão no município onde funcionará a Cooperativa de Catadores de Lixo. O encontro contou ainda com a presença do vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB), e de secretários municipais. A partir daí, a cidade contará com um local apropriado para o tratamento de resíduos sólidos (lixo) produzidos diariamente.

Esse feito inédito em Sena Madureira é fruto de um entendimento do juiz Eduardo Galarça com o prefeito Mano Rufino e o vereador Cleyton. A Justiça do Trabalho estará convertendo uma multa aplicada a uma empresa na ordem de 380 mil reais para a construção desse Galpão. Com isso, ao invés de recolher esse recurso para os cofres do tesouro, a justiça irá revestí-lo em benefício da comunidade.

senaresiduos
Nesse processo, a prefeitura ficou com a responsabilidade de ceder a área de terras para a construção do galpão.

De acordo com Mano Rufino (PR), essa questão vem sendo tratada desde o ano passado. Rufino considera a iniciativa muito importante para Sena Madureira, adiantando que o que estiver ao alcance da administração municipal será feito para a concretização do projeto. “Queremos parabenizar o Dr. Eduardo Galarça pela iniciativa e dizer que faremos o que estiver ao nosso alcance para ajudar a efetivar o projeto. Com a cooperativa funcionando, muitas pessoas terão suas rendas. Por outro lado, o lixo será tratado de forma adequada”, ressaltou.

O galpão deverá ser construído em uma área da estrada Mário Lobão (Segundo Distrito), mesmo local projetado para a implantação do Aterro Sanitário do município que visa acabar com o lixão existente na BR-364.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Geração de renda: Sena Madureira terá galpão para tratamento de resíduos sólidos