palestra
A 6º edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público Estadual foi lançado nessa terça-feira (19) no auditório da instituição com a participação e palestra do jornalista Vinicius Donola, repórter especial da “Rede Record”.
A palestra, que debateu o tema “Transformando Cidadania em Notícia” contou com a apresentação de reportagens que foram destaques no telejornalismo nacional e internacional, que garantiram prêmios importantes de jornalismo para Vinicius Donola.
O procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque, fez o anúncio da abertura do prêmio aos jornalistas e convidados, e informou que a partir deste ano fica institucionalizada a realização do evento por parte da instituição.
Veja o vídeo da entrevista com Dônola
“Queremos informar aos jornalistas que o prêmio, a partir de agora, será realizado como mais uma ação de divulgação dos trabalhos realizados pelo Ministério Público. Independente da gestão administrativa do MP, o prêmio será realizado como mais um projeto permanente da instituição”, informou o procurador.
As inscrições do prêmio estão abertas desde terça-feira (19) e vão até dia 30 de novembro.
Os valores dos prêmios estão sendo trabalhados pela equipe organizadora, juntamente com os patrocinadores, já que o MP não utiliza recursos públicos para realizar o evento.

Os jornalistas interessados em concorrer podem optar pelas categoria rádiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, jornal impresso e fotojornalismo, além da categoria acadêmico incentivando a participação dos estudantes de jornalismo.
Para Vinicius Donola, o prêmio é de grande importância para a imprensa e principalmente para a população, que passa a conhecer e se informar melhor sobre os trabalhos do Ministério Público.

{youtube}Vw06bl5a32I{/youtube}
