Leo Rosas diz que Rocha nunca visitou abrigo de haitianos e chama tucano de xenófobo

espalha fwdfotossecretriodeestadodecomunicaoleonildoro 1rebateu

espalha fwdfotossecretriodeestadodecomunicaoleonildoro 1O porta-voz do governo Tião Viana, Leonildo Rosas, rebateu as acusações feitas pelo deputado federal Wherles Rocha (PSDB-AC) de que o Estado estaria superfaturando o custo com o transporte dos haitianos entre Rio Branco e São Paulo.

Segundo ele, as declarações do tucano mostram seu desconhecimento sobre a situação, por nunca ter visitado o abrigo dos imigrantes na capital, e que elas têm conotação xenofóbica.

“Essa é uma declaração xenofóbica. É uma declaração de uma pessoa que não se deu ao trabalho de visitar um abrigo como esse. Se ele acha que há superfaturamento que procure os órgãos de controle e faça a denúncia, ao invés de se prender ao denuncismo, não se prendendo à xenofobia,  e que tenha mais responsabilidade com o que faz”, afirmou Rosas.

Para o porta-voz, esta é uma questão humanitária e não pode ser levada para o lado da política.

Segundo o deputado Rocha, o governo estaria pagando até R$ 1.000 por cada passagem dos imigrantes enviados, enquanto a o bilhete de ônibus do trecho entre Rio Branco e São Paulo fica abaixo dos R$ 500. 

PUBLICIDADE