Telefonia
Alvo de constantes queixas pela baixa qualidade de seus serviços no Acre, a Vivo garantiu ao seu maior cliente no Estado, o governo estadual, investimentos na ordem de R$ 60 milhões ao longo de 2015 para ampliar e melhorar a qualidade de sua rede. O anuncio foi feito nesta quarta (13) durante a visita da diretora de relações institucionais da operadora, Alessandra Lugato, ao governador Tião Viana.
Segundo a executiva, entre os novos investimentos está a instalação de fibra óptica própria da Vivo. Hoje a empresa paga pelo uso da rede de cabos da Oi. A operadora também investirá na construção de novas antenas de telefonia 3G e 4G, e a melhoria da cobertura em zona rural em um raio de até 30 km de distância do perímetro urbano.
Com sua política de manter telefones institucionais pagos pelo contribuinte, o governo é o maior cliente da operadora Vivo no Estado. A operadora também detém a maior fatia do mercado acreano entre as operadoras de telefonia móvel. Desde o início do ano o governo Tião Viana deixou de publicar em seu portal da transparência os gastos das contas de celular.
