24 de abril de 2024

Novidade: Peugeot lança novo SUV no Acre e anuncia unificação com Citroën

suvlancamentonovo

O lançamento do novo Peugeot 2008 no Acre trouxe outras novidades. Agora, as marcas Peugeot e Citroen venderão juntas no Estado. As concessionárias dividirão o mesmo showroom, divididas apenas por uma área delimitada.
 
O lançamento do esperado Peugeot 2008 aconteceu no último sábado (23). O utilitário esportivo (SUV) será lançado oficialmente em junho, na França. O primeiro carro da marca feito 100% no Brasil, em Porto Real (RJ).

suvlancamento

O Peugeot 2008 teve sua primeira aparição em um evento no novo autódromo de Alvarge, 290 km ao sul de Lisboa. Além do Brasil, esse carro só será fabricado na França e na China.
 
O consultor de vendas da Le Nord Veículos, concessionária Peugeot no Acre, Renan Pontes, conversou com ContilNet Notícias durante o lançamento do Peugeot 2008 para falar desta e de outras novidades.
 
“O Peugeot 2008 é o mais novo lançamento da Peugeot e vem trazer para nosso mercado um veículo com um pacote bem recheado de equipamentos. Preza também por seu estilo agradável e conforto”.
 
Renan conta que o Peugeot 2008 é um veículo que tem pacote de equipamentos bem recheado e com um preço bem competitivo. Conta também que o veículo possui o melhor custo-benefício, segundo as revistas especializadas. A expectativa da Le Nord é que a aceitação dos carros da marca Peugeot aumente no Acre.
 
“A expectativa é que a Peugeot tenha mais visibilidade no nosso Estado. Mesmo já contando com uma grande aceitação do público, esperamos que, com o lançamento do Peugeot 2008 a receptividade, tradição e confiabilidade aumentem, e a Peugeot alcance um público maior”.
 
Renan conta também que quem não possui um Peugeot acha que o veículo é um importado. Esse paradigma será totalmente quebrado com o Peugeot 2008, que foi completamente fabricado no Brasil.
 
“Com este lançamento acreditamos que o paradigma irá ser quebrado. Trata-se de um veículo fabricado 100% no Brasil, na nossa fábrica no Rio de Janeiro. A fábrica existe há mais de 12 anos, sendo responsável por fabricar o SUV compacto mais esperado do ano e com o maior e melhor pacote de equipamentos, sem contar o custo-benefício”.

suclacamento3
 
Novidade: Peugeot e Citroën venderão juntas no Acre
 
Outra novidade anunciada no lançamento do SUV, sem dúvidas, foi a unificação das marcas francesas Peugeot e Citroën no Acre. As duas grandes marcas se unem para ter na capital e em algumas cidades do Brasil uma rede unificada de concessionárias.
 
O plano de unificação é resultado de um trabalho pensado há meses. Internamente chamado de Projeto Y, o plano não demorou muito para ser colocado em ação: cidades como Porto Velho e Goiânia já colocaram em prática o plano.
 
Quem conta um pouco da novidade é o gerente da Le Nord Veículos, Carlos Henrique.
 
“A tendência já é praticada pela companhia em boa parte da Europa. Funcionará da seguinte forma: os carros das duas marcas dividirão o mesmo showroom, mas delimitados. No Brasil está sendo adotada inicialmente por novas concessionárias”.
 
A unificação acontecerá a partir do compartilhamento de setores como oficina, áreas internas, pós-venda e departamento administrativo. Demais espaços, como showroom, fachada, recepções técnicas e áreas de contato com o cliente, em alguns casos, seguirão independentes.

O projeto entra em prática de forma ponderada, atendendo especialmente novas lojas e mudança de titularidade do concessionário. No Brasil, grandes casas, como as localizadas em capitais, não devem adotar o novo padrão de imediato.

suvlancamento2
 
Saiba mais sobre o novo Peugeot 2008
 
Ficha Técnica:
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros, turbo, injeção direta de diesel.
Cilindrada: 1.560 cm³.
Potência: 92 cv a 4.000 rpm.
Torque: 23,4 kmgf a 1.750 rpm.
Câmbio: Manual de 5 marchas, tração dianteira.
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira.
Freios: Discos, sólidos na frente e ventilador atrás.
Direção: Elétrica
Dimensões: Comprimento, 4,159 m; largura, 1,739 m; altura, 1,556 m; entre-eixos, 2,558 m.
Capacidades: Porta-malas 360 l, tanque 50.
Peso: 1.180 kg.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost