Ícone do site ContilNet Notícias

Operação Integrada de Fronteira apreende 11 quilos de entorpecentes em Tarauacá

Por Pedro Paulo

droga

Uma ação conjunta entre as polícias resultou na apreensão de 11,68 quilos de entorpecentes e 29 maços de cigarros contrabandeados, na tarde desta terça-feira, 26, em Tarauacá. A abordagem foi feita durante a Operação Integrada de Fronteira. A abordagem foi feita em um carro Fiesta, vindo de Cruzeiro do Sul sentido Tarauacá. Cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido.

João Brandão da Silva, 56 anos, Raimundo Queiroz Urana Júnior, 38 anos, Carlos Alberto Oliveira da Silva, 39 anos e Sebastião Oliveira de Andrade, 31 anos, foram presos em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e contrabando. Um adolescente de 14 anos também foi apreendido durante a ação.

“Em uma das abordagens, as pessoas ficaram inquietas, o que levantou a suspeita. Quando fizemos a verificação interna do veículo, encontramos entorpecentes. Depois verificamos também que havia drogas no painel do carro. Eles alegaram que em um ônibus de linha interestadual, estava vindo o colombiano proprietário do entorpecente”, disse o comandante do 7º Batalhão da PM, major Jefferson Ruiz.

Os policiais ouviram as alegações das pessoas abordadas no veículo e esperaram o ônibus interestadual vindo de Cruzeiro do Sul. Ao realizar a abordagem, constataram a presença do colombiano Ángel Tito Zapata Peres, de 40 anos. Ele também foi preso e será investigado por tráfico internacional de entorpecentes.

Homens da Força Nacional, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal participam das Operações Integradas de Fronteiras que ocorrem no Vale do Tarauacá/Envira e Juruá. As ações são coordenadas pela Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp).

Sair da versão mobile