20 de abril de 2024

Presidente da Aleac, deputado Ney Amorim é homenageado pela Câmara de Rio Branco

aleacneyhomenagemcapahomenagem

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT) e servidores foram homenageados na sessão desta terça-feira, 12, pelos vereadores de Rio Branco. O parlamentar lembrou que sua trajetória política iniciou acompanhando seu pai, Josué Amorim, que foi vereador, nos debates na Câmara de Rio Branco.

O parlamentar e os funcionários receberam Moção de Agradecimento pelo apoio na realização das atividades legislativas da Câmara, que desde fevereiro realizou suas sessões no prédio do Legislativo Estadual.

neyhomenagem

Durante a homenagem, os vereadores destacaram, entre outras coisas, a forma democrática como o deputado Ney Amorim vem conduzindo o Poder Legislativo Estadual, atuando de forma democrática e fortalecendo, inclusive, o Parlamento Municipal, como um verdadeiro estadista.

“Essa é uma forma que temos de agradecer o apoio dos 24 deputados estaduais, de maneira especial, do presidente da Aleac, deputado Ney Amorim e dos servidores que, além do espaço para que pudéssemos realizar nossas sessões, também nos ajudaram para que pudéssemos realizar nossas atividades. Ney vem dando atenção especial ao Parlamento de uma forma geral”, comentou o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Artêmio Costa (PSDC).

Destacando a importância do Legislativo Municipal, o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, agradeceu a homenagem, afirmando o apoio dado a Câmara foi uma forma de reconhecer a dedicação e o empenho dos parlamentares na luta para garantir uma melhor qualidade de vida para a população.

O deputado Ney Amorim lembrou ainda que o acordo para que as sessões da Câmara fossem realizadas na Aleac, contou com a aprovação de todos os 24 deputados estaduais. Ele lembrou o início de sua vida política, quando acompanhava seu pai, Josué Amorim nos debates na Câmara e em outras atividades.

“Sei da importância da Câmara para nossa sociedade. Acompanhei meu pai, em suas atividades no Legislativo. Ele foi vereador, inclusive, foi colega de Parlamento do Raimundo Vaz. Se os Legislativos estiverem fortalecidos, quem ganha é a nossa população”, destacou.

Representando todos os vereadores, Raimundo Vaz (PRP), agradeceu o apoio dado à Câmara pelos deputados estaduais e pelos servidores da Aleac, afirmando que a parceria entre os dois Poderes é fundamental para que os parlamentares possam realizar suas atividades. Ele apresentou Moção de Agradecimento ao servidor da Aleac, Pedro Gomes da Silva, que trabalha no sistema de sonorização da Assembleia.

“Nosso agradecimento sincero e nossa gratidão ao presidente Ney Amorim, aos demais deputados e a todos os servidores. Mesmo em meio às dificuldades, nos sentimos bem acolhidos e tivemos à nossa disposição tudo que precisamos para realizar nossas atividades. Destaco a forma democrática como a Aleac vem sendo conduzida por ele”, afirmou.

Os vereadores retornam ao prédio da Câmara de Rio Branco, que passou por uma reforma, após a enchente de fevereiro, nesta quarta-feira, 13. Durante os mais de dois meses as sessões do Legislativo Municipal foram realizadas na Aleac.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost