fuga
Quatro homens que estavam detidos na delegacia da Polícia Civil no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco, fugiram na manhã desta terça-feira (26), após arrancarem a grade de ventilação da cela. A fuga foi confirmada pelo diretor do Departamento Técnico Policial (DTP), delegado Robert Alencar.
Dos quatro, segundo o delegado, um havia sido preso em flagrante por roubo de celular, outro estava foragido da Justiça por dano de receptação, o terceiro por furto e o quarto por violência contra mulher.
“Eles utilizaram uma estratégia simples: ficaram todos cantando alto a noite inteira para abafar o barulho, enquanto danificavam a parede da parte de ventilação da cela. Jogaram água até o reboco ficar frágil, depois puxaram até arrancar a grade”, relatou Robert Alencar.
O diretor do DTP afirmou que o reboco da parede é forte, mas estava fraco de tanto ser alvo de água jogada por outros presos que já passaram pela cela. “Quando constatamos esse tipo de vulnerabilidade, a parede é reforçada. Mesmo que se faça um reboco de 40 centímetros, para eles não existe dificuldade”, acrescentou Alencar.
O delegado informou que dois reeducandos já foram recapturados. “Os outros dois, esperamos recapturá-los até a manhã desta quarta-feira. A fuga aconteceu por volta das 8 horas da manhã, pois, às 7h30, foi constatada a presença dos quatro reeducandos e tudo parecia normal na cela”, concluiu o delegado.
