18 de abril de 2024

Quadrilha acusada de furtar gado em Sena Madureira e Bujari é presa pela Polícia Civil

quadrilhacapaprisão

O Departamento Técnico da Polícia Civil (DTP), sob o comando do delegado Robert Alencar, prendeu na manhã desta sexta-feira (8) quatro suspeitos de integrar uma organização criminosa de furto de gado na região dos municípios de Bujari e Sena Madureira.

quadrilhacapa

Confira o vídeo

Robert disse que os acusados praticavam os furtos nas fazendas da região desde 2014, e depois de uma investigação intensa, a polícia conseguiu identificar Onesimo Silvino da Silva, possível chefe da organização criminosa, Altevir Silvino da Silva Filho, acusado de ser ajudante, Altevir Lima Silva, pai dos dois primeiros suspeitos, que foi acusado pela polícia de recadastrar os gados em seu nome junto ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF). Além dos três, Ivan Pereira Rios, que é proprietário de um frigorífico, foi acusado de estar comprando os gados para o abate.

quadeilhagadosena

De acordo com o delegado, a quadrilha fazia os furtos e levava os animais para a fazenda de Altevir, remarcava-os e cadastrava-os junto ao IDAF e depois revendia a outros fazendeiros e frigoríficos.

Segundo Alencar, um dos frigoríficos era o de Ivan Pereira, após os agentes de polícia identificarem uma suposta transferência de recursos entre os envolvidos.

quadrilhagadosena2

O vídeo feito pela reportagem da ContilNet Notícias mostra a versão dada pelos acusados a respeito da prisão e a entrevista do delegado destacando como foi realizada a investigação e prisão dos quatro envolvidos.

quadrilhagadosena3

quadrilhsen4

Confira o vídeo:

{youtube}YSim5wdKavI{/youtube}

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost