Um registro de patente da Apple publicado na última quinta-feira (30) levanta rumores sobre a possibilidade de os novos iPhones –previstos para serem lançados no final do ano– ganharem reforço no quesito fotografia.
Apesar de não ser uma novidade no mercado, a empresa está seguindo o mesmo caminho da chinesa Huawei e investindo em smartphones com duas câmeras, como apontou o site especializado “AppleInsider”. A gigante norte-americana, no entanto, inova ao apostar em lentes diferentes.
A Apple possui outros registros de patentes relacionados à melhoria da câmera do iPhone, incluindo um sistema de duplo sensor que combina dados de imagens para a garantia de alta qualidade. Outras patentes, segundo o “AppleInsider”, detalham arranjos mais exóticos, como uma câmera de três sensores para o melhor desempenho em ambientes de pouca luz.
Não há uma garantia sobre as melhoras nas câmeras dos próximos iPhones, mas o investimento da gigante em patentes e também na aquisição da LinX Imaging –start-up israelense especializada em câmeras multifocais– indicam grandes chances de surpresas nos novos lançamentos.