interditado
O Restaurante Popular para de funcionar por trinta dias, de 1º a 30 de junho, por causa da reforma que irá ampliar e modernizar a unidade. Apenas duas gestoras vão permanecer no local no período. “O restaurante só vai funcionar na parte administrativa”, informou Valdete Viana, coordenadora do Restaurante Popular.
A interrupção temporária se dá por questões de segurança, informou o secretário Adjunto de Obras Públicas, Flávio Soares. O Restaurante volta a funcionar no dia 1º de julho, de cara nova e pronto para um novo tempo. Para a reforma, o restaurante recebe investimentos que somam R$ 807.246,73. Depois de pronto, o número de refeições servidas diariamente passa de 500 para 700. O Restaurante Popular foi inaugurado em 13 de junho de 2008 pelo então prefeito Raimundo Angelim e integra o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), resultado da parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O Restaurante Popular fornece atualmente mais de 500 refeições diárias, funcionando de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário das 10h30 às 14h. Os alimentos são comprados, preparados e fornecidos por Empresa Terceirizada. O cardápio é elaborado por nutricionistas, com uma alimentação balanceada, que inclui arroz, feijão, carnes, guarnição, salada, sobremesa e suco, numa combinação de 1.800 calorias por prato. A maior parte dos produtos e folhosos são adquiridos de produtores e hortas comunitárias.
O Projeto de Modernização do Restaurante Popular de Rio Branco por meio da ampliação e reforma de edificação e aquisição de equipamentos prevê a melhoria da estrutura, de modo a garantir qualidade no atendimento aos usuários, ampliando a acessibilidade, principalmente, às pessoas idosas e com deficiência que buscam diariamente o local. Está prevista também a reforma da área de acolhimento, de recebimento de mercadoria, ampliação do refeitório, cozinha e outros espaços.
