O deputado Nelson Sales confirmou à reportagem da Agencia ContilNet Noticias na tarde de segunda-feira (11) que reuniu-se com o governador do Estado, Tião Viana (PT) para discutir sua provável ida para a base governista, mas negou que esteja negociando cargos em troca do apoio politico.
A negativa de Sales veio após informações extraoficiais circularem em Sena Madureira dando conta que o deputado estaria negociando o apoio politico em troca de alguns cargos estratégicos dentro da estrutura do Governo, entre eles a direção do hospital João Câncio Fernandes, localizado naquele município e a representação do Deracre na Cidade.
“O deputado Nelson Sales, que foi tão beneficiado na gestão do Nilson Areal, onde ele mandava mais que o prefeito, quer colocar a prima dele, Eliana Maia, na direção do hospital”, informou uma fonte que não quis ter o nome revelado.
Nelson afirmou que há reais possibilidades dele integrar a base governista, mas garante que ainda não foi tomada a decisão. “Houve um convite por parte do governador Tião Viana, conversamos, mas não tratei de espaço. Tudo que é falado a este respeito não passa de especulação. É possível que eu vá para a base porque não tenho interesse em brigar com meu partido, mas nada disso está definido”, garantiu.
Vale ressaltar que atualmente a direção do hospital João Câncio Fernandes está na cota politica do ex-prefeito Nilson Areal, aliado de primeira hora do governador Tião Viana e ex-padrinho politico de Nelson Sales . A atua diretora do hospital Dayse Areal , é a irmã do ex-prefeito.
De acordo com fontes em Sena Madureira, a relação politica entre Nelson Sales e Nilsonl não é mais das melhores, desde a eleição passada, quando Nelson se negou a apoiar a esposa de Areal, Leuda Mendes, e se lançou candidato a deputado estadual na coligação de Tião Bocalom.
“O Nilson ajudou o Nelson em tudo, ele foi de tudo um pouco nas gestões do Areal, inclusive foi secretário de Saúde, mas atualmente disputa espaço politico com o ex-padrinho”, diz um aliado de Areal.
Aliados de Nilson também lembram que as constantes denúncias que vinham sendo feitas pela imprensa contra o hospital de Sena cessaram desde que Dayse assumiu a direção da instituição.
“O governador é quem sabe se irá trocar o certo pelo duvidoso. O Nilson deu vitória à Frente Popular em todas as eleições em que esteve a frente em Sena Madureira, já o Nelson só não chamava o Tião de santo nas eleições passada, quando apoiou o Bocalom e depois o Marcio Bittar. Outra coisa que deve ser levada em consideração é que a Dayse vem fazendo um bom trabalho no hospital, tanto que as constantes denúncias cessaram, desde que ela assumiu a direção”, lembram.
