18 de abril de 2024

Sena inicia programação de combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes

abusosenacombate

senabuso2A Prefeitura de Sena Madureira, por intermédio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) deu início no dia de ontem à programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes – celebrado na próxima segunda-feira, 18 de maio. A equipe do Creas está visitando as escolas e alertando à comunidade sobre a importância de fortalecer o combate a esse tipo de crime.

No dia 18 será realizada uma Blitz educativa no centro da cidade focalizando exatamente a questão. “Todos os anos esse trabalho é realizado e agora em 2015 não está sendo diferente. Muitos casos de abuso sexual ocorrem no seio familiar e são protagonizados pelos próprios parentes das vítimas, por isso, a importância das denúncias estarem sendo realizadas. Estamos alertando também para esse ponto”, ressaltou a assistente social Emanuelle Cunha, coordenadora do Creas em Sena Madureira.

Em 18 de maio de 1973, a menina Iraceli, de Vitória (Espírito Santo) foi sequestrada, espancada, estuprada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado. Os agressores jamais foram punidos.

A partir desse episódio as autoridades procuram manter esse tema em evidência para que esse tipo de crime.

No ano passado, 19 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes foram registrados em Sena Madureira.

abusosena

Em Sena Madureira, a sede do Creas encontra-se instalada na Rua Cunha Vasconcelos, próximo à Escola Municipal de Educação Infantil Iracema Modesto. A equipe atende os moradores através do telefone: (68)  3612-3067.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost