Senac certifica alunos no município de Santa Rosa

santarosaformacaoformação

Distante da capital Rio Branco cerca de 300 km e isolado via terrestre, o município de Santa Rosa do Purus realizou formatura de alunos do Senac em vários cursos na área de gestão e informação no dia 15 de Maio.  109 alunos, em sua maioria indígenas das etnias, Kaxinawá e Hunikuí, fizeram parte dos cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, recepcionista, operador de computador, montador e reparador de computador, ofertado pelo Programa Senac de Gratuidade – PSG.

santarosaformacao

A formatura ocorreu na Escola Estadual de Ensino Médio, Padre Paulino Baldassari, com presença de lideranças indígenas e representantes da instituição. Os cursos tiveram carga horária de 160horas/aula, divididas entre teoria e prática. No decorrer da aprendizagem, os alunos passam por estágios em atividades relacionadas à profissão, como forma de submetê-los à realidade do mercado de trabalho, alinhando-se com as tendências mercadológicas.

Os alunos indígenas foram representados por Anailton Borges Kaxinawá, da etnia Kaxinawá e aluno do curso de operador de computador. “Nós queremos agradecer a todos pela oportunidade que nos foi dada de ganhar educação e de nos dar condições de saber mais e ajudar nossos parentes”, falou Anailton.

“É um sentimento de dever cumprido certificar todos esses alunos dada a importância que a educação profissional tem na vida de todos eles. O município exige uma logística diferenciada devido ao seu isolamento via terrestre e por esse motivo me sinto feliz em poder participar efetivamente de todo esse processo de ensino aprendizado. A educação  profissional é o passaporte para o ingresso no mercado de trabalho”, destacou Luiz Henrique, coordenador e representante do Senac no município.

formacasanta

A diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, comenta que a formatura é o coroamento de um trabalho de excelência do Senac. “Nós temos avançado sobremaneira nas questões de ampliação de nossos atendimentos, conseguimos alcançar todos os 22 municípios do Estado e hoje é uma satisfação formar mais de 100 alunos em Santa Rosa, tendo em vista a distância e, sobretudo seu isolamento,  entendo que é um desafio superado e que devemos comemorar”, destaca Hirlete.

Visite nosso site e conheça um mundo de oportunidades www.ac.senac.br

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Senac certifica alunos no município de Santa Rosa